HC de Barretos recebe homenagem da Câmara dos Deputados

Data: 06/06/2016

Fonte/Veículo: A Tribuna na Web

Link da notícia: http://atribunanaweb.com.br/noticia/hc-de-barretos-recebe-homenagem-da-camara-dos-deputados

310516104622.jpg
O diretor-presidente do Hospital de Câncer de Barretos, Henrique Prata, recebeu a homenagem em nome da instituição

O deputado Edinho Araújo (PMDB-SP) participou nesta terça-feira, 24, na Câmara dos Deputados em Brasília, de solenidade em homenagem ao Hospital de Câncer de Barretos. A instituição recebeu o Prêmio Dr. Pinotti – Hospital Amigo da Mulher, edição 2016, entregue ao diretor-presidente, Henrique Prata. A entrega foi feita pela secretária municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida da Prefeitura de São Paulo, Marianne Pinotti, filha do médico que dá nome ao Prêmio.

A premiação é um reconhecimento da Câmara pelos esforços de entidades para ampliar o acesso ou pelo aperfeiçoamento de serviços de saúde voltados especificamente à população feminina.

As outras instituições que receberam o Prêmio Dr. Pinotti foram a Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Goiás – Departamento de Ginecologia e Obstetrícia (GO/Centro-Oeste), Hospital Ophir Loyola (PA/Norte), Maternidade Darcy Vargas (SC/Sul) e Maternidade Escola Januário Cicco (RN/Nordeste)

Barretos

Durante a solenidade o deputado Edinho Araújo destacou que o Hospital, referência nacional na luta contra o câncer, recebe apoio da bancada paulista de deputados federais, quando da definição de emendas da bancada. “Desde que reassumi o mandato de deputado tenho destinado emendas ao Hospital de Barretos e também para as suas unidades de Jales e Fernandópolis por acompanhar todo o sério trabalho que é desenvolvido”, disse Edinho.

No ano de 2015, o Hospital de Câncer de Barretos e suas seis unidades no Estado de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Rondônia, fizeram 2,2 milhões de procedimentos, 120 mil mamografias e 17.759 internações de pacientes de 1.889 municípios espalhados por todo o Brasil. São 380 médicos e 3.500 colaboradores.