Ação da AGS estimula consumo da carne suína em Goiás

Data: 08/06/2016

Fonte/Veículo: Pork World

Link da notícia: http://www.porkworld.com.br/noticia/acao-da-ags-estimula-consumo-da-carne-suina-em-goias

Ação da AGS estimula consumo da carne suína em Goiás

A Associação Goiana dos Suinocultores, em parceria com a Universidade Federal de Goiás (UFG) e com o apoio da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), realizou na segunda-feira (06) o Pork Meet Day. A ação voltava para estudantes de Agronomia, Zootecnia e Veterinária, contou com palestras sobre a produção e o consumo de carne suína, além de um Festival Gastronômico.

A coordenadora do Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (PNDS), Lívia Machado, apresentou palestra sobre o trabalho de marketing da carne suína que a ABCS realiza. “Acho interessante essa ação, porque mostra para os estudantes toda a questão da produção e evolução da carne suína, mas também provoca neles a importância de promover o consumo da proteína”, avaliou. Na ocasião foram servidas cerca de 500 refeições a base de carne suína, entre as quais estrogonofe, panqueca, escondidinho, sanduíche e pastel.

Segundo a professora Melissa Selaysim, coordenadora do Pork Meet Day, o evento tem como essência ressaltar o consumo de carne suína para os alunos. “Esta ação é importante para desmitificar os preconceitos que existem em torno da carne e estimular o seu consumo”, afirma.

Fonte: assessoria de imprensa