Jean Wyllys vem a Goiânia na semana que vem para participar de debates

Data: 08/06/2016

Fonte/Veículo: Folha Z

Link da notícia: http://folhaz.com.br/politica/jean-wyllys-vem-a-goiania/

Jean Wyllys participa de colóquio em Goiânia (Foto: Reprodução)

O deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) virá a Goiânia na quinta-feira da semana que vem (16) para participar do 10º Encontro Internacional Hannah Arendt e VI Colóquio Pensamento Político Contemporâneo.

No evento, que tem como tema principal “A dignidade da política em tempos sombrios” e acontece entre  segunda (13) e sexta-feira (17), Wyllys terá fala no painel “A democracia no Brasil”.

Agenda

O deputado discutirá a relação entre o pensamento de Hannah Arendt e a pauta LGBT a partir das 19h no Salão Nobre da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Goiás (UFG), no Setor Universitrário.

“O pensamento de Hannah Arendt nunca esteve tão vivo e nunca foi tão necessário que a gente se volte para os escritos dela para entender o que estamos vivendo no mundo e, especialmente, no Brasil. Ela tem uma reflexão profunda sobre as origens do totalitarismo e sobre o papel da política como antídoto contra o autoritarismo”, explicou um pouco do assunto Jean.

Jean Wyllys

O baiano foi eleito deputado federal em 2010 e 2014 pelo Rio de Janeiro e já foi premiado três vezes como melhor deputado pelo Congresso em Foco. Ele é professor do Programa de Pós-Graduação em Infecção HIV, Aids e Hepatites Virais da Unirio, colunista da Carta Capital e do iGay, o portal LGBTT do iG.

Por causa da sua luta constante contra a discriminação, apareceu ao lado de Dalai Lama, Malala Yousufzai, Bill Gates e Barack Obama na Lista Global da Diversidade da revista inglesa The Economist, que traz as 50 personalidades mundiais de destaque na defesa da diversidade.