Abertas inscrições para o Curso de Especialização em Economia da Saúde

Data: 10/06/2016

Fonte/Veículo: Portal EBSERH

Link da notícia: http://www.ebserh.gov.br/web/hc-ufg/noticia-aberta/-/asset_publisher/Zo21hrThpSTk/content/id/1224956/2016-06-abertas-inscricoes-para-o-curso-de-especializacao-em-economia-da-saude

Abertas inscrições para o Curso de Especialização em Economia da Saúde

Estão abertas as inscrições para o curso de Especialização em Economia da Saúde, oferecido pelo Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública da UFG (IPTSP/UFG), em parceria com diversas instituições de vários estados do país. A formação, realizada na modalidade a distância e financiada pelos ministérios da Saúde e da Educação, tem 40 vagas para profissionais da saúde, economia ou áreas afins. Como a formação pretende formar gestores públicos, o curso será oferecido gratuitamente.

De acordo com o edital da seleção, o curso destina-se prioritariamente a profissionais que tenham vínculo com o SUS. Também têm prioridade aqueles com atividade profissional relacionada à incorporação de tecnologias em saúde, economia da saúde, ou treinamento de gestores. Aceita-se ainda inscrições de graduados nas áreas de economia, saúde ou áreas afins.

As inscrições poderão ser realizadas até as 17h do dia 16 de junho. Os candidatos realizarão uma prova online, acessada no ato da inscrição. É importante ler atentamente as instruções para a realização do exame e completar a inscrição antes de iniciar a prova.

Sobre o curso

A equipe de professores é composta de profissionais da UFG e de outros centros de referência na área, como as universidades de São Paulo (USP), Brasília (UnB), Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e a PUC de São Paulo. O curso ainda conta com a parceria do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA).

O cursista deve dedicar cerca de 8 horas semanais para as atividades do curso, realizadas a distância, bem como comparecer nos 6 encontros presencias planejados, realizados na cidade de Brasília. Também exige-se conhecimento básico de informática e inglês, para acompanhamento das aulas e leitura do material.

As aulas terão início em agosto deste ano, e devem se estender até setembro de 2017.

Especialização em Economia da Saúde

Acesse o Edital da Seleção.

Inscrições: De 10 a 16 de junho de 2016, neste link

Unidade Responsável: Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública da UFG (IPTSP/UFG)

Site: http://economiadasaude.iptsp.ufg.br

Telefone: (62) 3209-6544 (das 8h às 12h)