Audiência sobre criação da Universidade Federal de Jataí acontecerá nesta segunda feira (13)

Data: 13/06/2016

Fonte/Veículo: Panorama

Link da notícia: http://panorama.not.br/2016/06/audiencia-sobre-criacao-da-universidade-federal-de-jatai-acontecera-nesta-segunda-feira-13/

Acontecerá nesta segunda feira (13) uma audiência pública com o objetivo de debater sobre a criação da Universidade Federal de Jataí por meio do desmembramento da Universidade Federal de Goiás. Além disso, haverá discussão sobre o relatório a ser apresentado pelo Deputado Federal Daniel Vilela (PMDB), relator do projeto de lei 5.275/16, o qual propõe este desmembramento.

Segundo o Reitor da UFG, professor Dr. Orlando do Valle Amaral, esta audiência será importante para discutir sobre a criação da nova universidade com toda a sociedade. Será uma oportunidade de todos os interessados tomarem conhecimento do projeto e ainda fazer sugestões que podem ser agregadas ao mesmo. Além disso, ele ganhou, por meio de requerimento do deputado Daniel Vilela, regime de urgência/urgentíssima em sua apreciação no plenário da Câmara dos Deputados. Isso fará com que este processo de tramitação seja encurtado, de acordo com o reitor, podendo ter uma decisão inclusive, até o final deste ano.

Para o deputado federal Daniel Vilela, a audiência será o momento de ouvir a comunidade, esclarecendo pontos em que ocorram dúvidas e propondo debate de outros que a sociedade crê como importantes. O deputado comentou também sobre o regime de urgência na apreciação da proposta que, de acordo com ele, fará com que haja mais celeridade quanto à criação da Universidade Federal de Jataí.

A audiência será realizada nesta segunda feira (13), às 18:00 horas, no auditório do Centro de Cultura e Eventos Dom Benedito Domingos Cóscia, na Avenida 31 de maio, no Setor Epaminondas I.

Rosana de Carvalho / Foto: Adriana Vilela – Site PaNoRaMa