Criação da Universidade Federal de Jataí será discutida nesta segunda

Data: 13/06/2016

Fonte/Veículo: Jornal Opção

Link da notícia: http://www.jornalopcao.com.br/ultimas-noticias/criacao-da-universidade-federal-de-jatai-sera-discutida-nesta-segunda-68452/

Proposta de criação da Universidade Federal de Jataí desmembra unidade da cidade da estrutura da UFG | Foto: Assessoria de Comunicação do Câmpus Jataí/UFG

Foto: Assessoria de Comunicação do Câmpus Jataí/UFG

A audiência pública que discutirá a criação da Universidade Federal de Jataí (UFJ) a partir do desmembramento do campus da cidade, que pertence à Universidade Federal de Goiás, da estrutura da UFG acontece às 18 horas desta segunda-feira (13/6).

Inicialmente marcado para a última sexta-feira (10), o debate será realizado no Centro de Cultura e Eventos Dom Benedito Domingos Cóscia, que fica na Avenida 31 de maio, número 730, no Setor Epaminondas I, em Jataí.

A discussão acompanha a análise na Câmara dos Deputados do Projeto de Lei número 5.275 de 2016 (PL 5.275/16), apresentado pelo governo federal, que prevê a criação de uma universidade federal em Jataí.

Estão em análise também, em caráter de urgência, outros dois projetos que falam sobre a fundação de instituições federais de ensino superior em Catalão (PL 5.271/16) e Rondonópolis, no Mato Grosso (PL 5.273).

A audiência será realizada pela  Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público (Ctasp) da Câmara dos Deputados, que tem o deputado federal Daniel Vilela (PMDB) como relator das propostas de criação das três universidades.