Cantoras Pós - Maíra Martins - Laila Oazem - Joana Azevedo

Data: 13/06/216

Fonte/Veículo: All Events

Link da notícia: http://allevents.in/rio%20de%20janeiro/cantoras-p%C3%B3s-ma%C3%ADra-martins-laila-oazem-joana-azevedo/1801107706784468

Sala Villa-Lobos
ENTRADA FRANCA

Maíra Martins, cantora, regente e professora de canto. Mestranda em Ensino das Práticas Musicais na UNIRIO, é pós-graduada em Musicoterapia pelo Conservatório Brasileiro de Música, bacharel em Música Popular Brasileira pela UNIRIO, licenciada em música pela Universidade Cândido Mendes e técnica de Recuperação Motora e Terapia através da dança pela escola Angel Vianna. Integra os grupos Ordinarius, Projeto Magu e CRIA. É regente de coros e professora de música da Escola Sá Pereira. Lançou os CDs: Rio de Choro (Ordinarius, 2015), A família (Grupo CRIA, 2013), Ordinarius (Ordinarius, 2012), Circular (Projeto Magu, 2012), Outro Céu (Maíra Martins, 2012), Processo de Feitura (Maíra Martins, 2006), e Um gosto de Sol (Grupo Equale, 2004).

Laila Oazem, soprano, com bacharelado em Canto pela UNIRIO, especializou-se em canto solo no Conservatorium Maastricht na Holanda com a professora Mya Besselink entre 2009 e 2011, e vem se especializando em música contemporânea. Atualmente cursa o mestrado profissional em música da UNIRIO, sob orientação de Carol McDavit, aprofundando - se nesse assunto. Tem se apresentado em diversas salas de concerto de importância no Brasil, como Theatro Municipal, Sala Cecília Meirelles, Teatro João Caetano no Rio de Janeiro e Palácio da Artes, Belo Horizonte e, no exterior na Holanda, em salas como o Concertgebouw, de Amsterdam e na Bélgica, França, Alemanha e Canadá. Fez a estréia de duas óperas brasileiras: O Pagador de Promessas, de Eduardo Escalante, protagonizando o papel de 'Rosa', e O Pescador e sua Alma, de Marcos Lucas, no papel de 'Sereia'. No seu repertório constam também as tradicionais óperas românticas, clássicas e barrocas, como as de Puccini, Verdi, Mozart e Lully, além do repertório tradicional de Lieder e canções.

Joana Azevedo, mezzo-soprano, doutoranda no Programa de Pós-graduação em Música da UNIRIO, sua pesquisa aborda o Canto na Música de Câmara Brasileira para mezzo-soprano, violoncelo e piano. Mestre pela Escola de Música e Artes Cênicas da Universidade Federal de Goiás (EMAC/UFG), onde desenvolveu a dissertação “Coro Cênico – estudo de um processo criador”. Graduada em Piano pela UFG. Professora da Escola de Música e Artes Cênicas da UFG desde 1994, onde atua nas áreas de Canto Lírico e Popular, Regência-Coral, Canto-Coral e preparação de vozes para atores. Ao longo de sua carreira como cantora tem desenvolvido trabalhos como solista em orquestras e se dedicado com afinco à Música de Câmara, realizando recitais em diversas capitais e cidades brasileiras, EUA e Portugal. Foi regente do Coro de Câmara da UFG, Coral da Graduação Matutino da UFG, Coro Cênico da UFG, Coral da Cidade, Coral do Tribunal de Contas do Estado de Goiás, entre outros.

De manhã Caetano Veloso
Trilhos Urbanos Caetano Veloso