Deputado Daniel Vilela solicitou em regime de urgência a votação dos projetos de lei que criam as universidades de Jataí e Catalão

Data: 13/06/2016

Fonte/Veículo: Blog Catalão em Ação

Link da notícia: http://www.blogcatalaoemacao.com/2016/06/deputado-daniel-vilela-solicitou-em.html

O Deputado Federal Daniel Vilela (PMDB), continua  trabalhando pela cidade de Catalão, honrando cada voto recebido pelos Catalanos, no dia de hoje Foi aprovado o pedido do Deputado Daniel, onde o mesmo solicitou regime de urgência na votação em plenário, colocando em pauta os projetos de lei que criam as universidades de Jataí e Catalão. Com isso, teremos mais celeridade na consolidação desse desejo da Universidade de Catalão. O desmembramento e autonomia dos campi da Universidade Federal de Goiás (UFG) é de uma grande importância para Regional Catalão.
“Daniel Vilela ressalta que quanto maior o esforço pela estruturação das universidades, maior será o benefício para a população. “Nesse tipo de assunto não existe partidarismo. Goiás está acima disso e tenho certeza de que deputados e senadores vão trabalhar juntos, independentemente de posicionamento partidário”.

A Câmara dos Deputados promoverá nesta segunda-feira (13) uma audiência pública em Jataí para debater o projeto de criação da Universidade Federal de Jataí (UFJ), por desmembramento da Universidade Federal de Goiás (UFG).
O projeto, de autoria do deputado federal Daniel Vilela (PMDB), também inclui a criação da Universidade Federal de Catalão (UFC). A audiência será realizada no Centro de Cultura e Eventos Dom Benedito Domingos Cóscia, localizado no setor Epaminondas, às 18h.
“A autonomia garantirá à Universidade de Jataí a possibilidade de se integrar completamente ao cenário socioeconômico da região. Significa que os rumos serão definidos pela comunidade acadêmica local, por pessoas que vivem e conhecem a realidade do município e da região”, explica o deputado federal.
Com a criação da unidade em Jataí, a estrutura física, o corpo técnico e os alunos do câmpus no município seriam integrados à UFG, por um processo gradual. Para auxiliar na transição, o Ministério da Educação indicaria uma Universidade tutora.
Participarão da audiência pública o reitor da UFG, professor Orlando Amaral, e o diretor da regional de Jataí, professor Alessandro Martins.