Sinfônica Jovem faz concerto neste domingo

Data: 01/07/2016

Fonte/Veículo: Goiás Agora

Link direto para a notícia: http://www.goiasagora.go.gov.br/sinfonica-jovem-faz-concerto-neste-domingo-2

Foto Lorena Moraes

A Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás realiza neste domingo, dia 3, às 17 horas, no Teatro Basileu França, um concerto em que serão executadas obras dos compositores Mozart, Ravel e Mussorgsky. O concerto terá regência do maestro Eliel Ferreira e a participação especial do pianista Francisco Jânderson. Os ingressos custam R$ 5 e o teatro fica na Avenida Universitária, nº 1750, Setor Universitário, em Goiânia.

Na primeira parte do concerto, a Sinfônica Jovem interpretará a Sinfonia n.º 32 em Sol Maior Kv 318, de W.A. Mozart. Logo em seguida, com participação do solista Francisco Jânderson, será apresentado o Concerto para Piano em Sol Maior, de M. Ravel. Para encerrar, a Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás interpreta a obra Quadros de Uma Exposição, de M. Mussorgsky.

Pianista
O pianista Francisco Jânderson nasceu em Teresina (PI) e começou seus estudos musicais aos 13 anos na cidade de São João da Serra (PI). Estudou na Universidade Federal do Piauí (UFPI) e, em programa de intercâmbio, foi aluno do pianista Mauro Bertoli, na Carleton University, Canadá. Atualmente faz Bacharelado em Piano, na classe da professora Ana Flávia Frazão, na Universidade Federal de Goiás (UFG). Já realizou recitais solos e camerísticos no Brasil e no Canadá.

Regente
O regente do concerto, Eliel Ferreira, atuou como violinista em várias orquestras, como: Sinfônica de Goiânia, Sinfônica do Centro Livre de Artes, Orquestra de Câmara Goyazes, Orquestra Jovem de Anápolis e Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás. Desde 2013 passou a dedicar-se à regência orquestral, recebendo orientações do maestro Eliseu Ferreira. Atualmente é violinista da Orquestra Filarmônica de Goiás, professor de violino do Projeto Sinfonia do Amanhã, maestro da Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás e estuda regência com o maestro Neil Thomson.

O concerto integra a Temporada 2016 da Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás, sob patrocínio do Fundo de Arte e Cultura de Goiás.