Estudantes da UEG participam de gincana nacional de Economia

Data: 06/07/2016

Fonte/Veículo: Universidade Estadual de Goiás

Link direto para a notícia: http://www.ueg.br/noticia/25163_estudantes_da_ueg_participam_de_gincana_nacional_de_economia

Acadêmicos do Câmpus Itumbiara da Universidade Estadual de Goiás (UEG) irão representar o Estado de Goiás na etapa nacional da VI Gincana Nacional de Economia. O evento realizado pelo Conselho Federal de Economia é uma competição entre cursos de Economia de todo país. Este ano a sede nacional do evento será a cidade de Natal, Rio Grande do Norte, nos dia 1º e 2 de setembro.

foto1_1A fase regional contou com a participação de 9 duplas da UEG, 5 do Câmpus Itumbiara e 4 do Câmpus Mineiros. Felipe Fernando Martins e Lucas Oliveira Paiva serão os representantes da Instituição em Natal. As equipes da UEG competiram contra duplas da Universidade Federal de Goiás (UFG), Faculdade Alfa e Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás).

Como funciona

O jogo é uma disputa entre duplas, que precisam lidar com problemas econômicos que variam de acordo com cartas que são sorteadas ao longo da partida. Ao todo são três desafios, com cenários macroeconômicos diferentes, e vence quem ganha dois deles. Segundo os organizadores do evento, o objetivo é preparar os estudantes para entender a conjuntura econômica do país e para saber como agir quando estiverem no mercado de trabalho.

Além da dupla que irá competir em Natal, a UEG também conquistou o 4º lugar regional da competição.

(Fernando Matos | CeCom|UEG)