AMG apoia acadêmicos e professores de Medicina da PUC-Goiás

Danta:22/06/2016

Fonte/Veículo: AMG

Link da notícia: http://www.amg.org.br/noticias/amg-apoia-academicos-e-professores-de-medicina-da-puc-goias

AMG apoia acadêmicos e professores de Medicina da PUC-Goiás

Publicado em : 22/06/2016

O presidente da Associação Médica de Goiás, Dr. José Umberto Vaz de Siqueira, e o assessor jurídico da entidade, adv. Marun Kabalan, receberam o vice-presidente do Centro Acadêmico da Faculdade de Medicina da Pontifícia Universidade Católica de Goiás, Stefano Machado Garcia de Souza, para manifestar seu apoio aos acadêmicos, professores e sociedade que lutam pela manutenção do vestibular para o curso de Medicina da instituição.

Confira o carta:

NOTA DE APOIO

A Associação Médica de Goiás, associação civil de natureza cultural, de aprimoramento técnico e científico e de congraçamento médico, legítima representante da classe médica em todo o Estado de Goiás, vem à público manifestar que apoia toda e qualquer atividade que vise preservar em pleno funcionamento o curso de graduação em Medicina ofertado pela Faculdade de Medicina da Pontifícia Universidade Católica de Goiás - PUC/GO.

A AMG prima pela formação adequada dos acadêmicos de Medicina, sendo que até o presente momento todas as informações colhidas dão conta da excelente formação acadêmica dos alunos egressos daquele estabelecimento de ensino superior.

A AMG defende os legítimos interesses de seus representados, inclusive dos seus associados acadêmicos que vêm frequentando regularmente o curso de graduação em Medicina ofertado pela PUC-Goiás, bem como os interesses dos médicos que integram o corpo docente daquele estabelecimento, os quais devem ter seus direitos trabalhistas e profissionais plenamente preservados.

Defendemos a qualidade de ensino e, dentro desta perspectiva, urge seja preservada a continuidade do curso de Medicina da PUC-Goiás, conforme fora inicialmente pactuada e apresentada em sua grade curricular, havendo de se observar que uma eventual e não esperada descontinuidade na oferta do curso pode afetar a qualidade do ensino médico dos acadêmicos, afetando também uma parcela importante da população que ficará desassistida, pois boa parte destes atendimentos são realizados por acadêmicos (internos) de Medicina da PUC, via Sistema Único de Saúde.

Primamos pela ética, decência, moralidade e legalidade em todo processo destinado ao preenchimento das vagas aos cursos de graduação em Medicina, sendo que eventuais crimes cometidos por pessoas inescrupulosas em eventuais tentativas de burlar os concursos vestibulares devem ser criteriosamente investigados, apurados e punidos, porém sem prejuízo ao regular seguimento dos cursos, em especial, ao curso de Medicina da PUC-Goiás.

Conclamamos, assim, que todas as partes envolvidas, autoridades da Educação, da Saúde, dos Poderes Constituídos e de uma forma geral, toda a população goiana, se empenhem no propósito de manter contínuo o curso de graduação em Medicina da PUC-Goiás, que atualmente se consubstancia como sendo a única alternativa existente na Capital Goiana ao curso de Medicina ofertado pela Universidade Federal de Goiás.

Goiânia, 21 de junho de 2016.

Associação Médica de Goiás – AMG

José Umberto Vaz de Siqueira – Presidente