Encontro instrumental no Teatro Sesi

Data: 26/07/2016

Fonte/Veículo: O Popular

Link da notícia: http://www.opopular.com.br/editorias/magazine/encontro-instrumental-no-teatro-sesi-1.1122131

Encontro instrumental no Teatro Sesi

O espetáculo Giro Musical Goiânia será encenado hoje, às 20 horas, no Teatro Sesi. O encontro reúne quatro importantes duos formados por artistas goianos com experiência em palcos internacionais, executando peças clássicas da música. O palco será dividido pelos duos Ângela Barra (canto) e Eduardo Meirinhos (violão), Luciano Pontes (violino) e Calorine Porto (piano), Duo Martins Botelho, com Marcos Botelho (trombone) e Martha Martins (piano), e o Duo Limiares (foto), com Sara Lima (flauta) e Robervaldo Linhares (piano). Todos os duos são formados por professores da Universidade Federal de Goiás (UFG). O trabalho estreou em Goiânia e foi executado em diferentes espaços culturais da cidade. O ingresso é 2 kg de alimentos ou um livro literário. O Teatro Sesi fica na Av. João Leite, Setor Santa Genoveva. Informações: 3293-7782.

Em novo acústico, O Rappa renova sucessos e apresenta inéditas

Já nas lojas, o CD/DVD O Rappa - Acústico Oficina Francisco Brennand, gravado na oficina do artista plástico Francisco Brennand, em Recife (PE), reúne músicas inéditas e regravações em um belo cenário. A direção é do cineasta pernambucano Lírio Ferreira. “O palco está em meio a obras de arte do Brennand, e interferimos pouco no cenário, com toques de luz”, diz o baterista Marcelo Lobato. O repertório do novo álbum tem 17 músicas. Quatro delas são inéditas: Uma Vida Só, Intervalo Entre Carros, Na Horda e Sentimento, esta última sucesso nas rádios. Esse é o segundo acústico do grupo, que lançou, em 2005, o Acústico MTV - O Rappa. No palco, há guitarra de 12 cordas, piano elétrico, escaleta. Versões de sucessos surgem diferentes, como Reza Vela com a participação de RAPadura Xique Chico.

Diversão

Férias no Buriti Shopping

Quem quer aproveitar o final das férias, pode curtir as atrações do Buriti Shopping. O centro de compras está com exposição gratuita de réplicas de dinossauros, arvorismo, além de atividades mais radicais como o jump, o arvorismo e o skate elétrico até 31 de julho. Fazendinha com exposição de mini-animais completa a diversão de crianças e adultos até dia 14 de agosto. Av. Rio Verde, Vila São Tomaz.

Gastronomia

Aula-show sobre filé mignon no Winiká

O chef de cozinha Rafael Cardoso ministra hoje o workshop Filé Mignon: Versatilidade e Nobreza no restaurante Winiká, a partir das 17h30.

Chef executivo do restaurante, Rafael vai falar sobre dicas de compra e armazenamento, limpeza, cortes clássicos utilizando toda a peça, além de explicar a preparação de pratos clássicos, como o steak tartare, estrogonofe e tournedos au poivre. O objetivo do curso é proporcionar a cada parte do filé seu potencial em sabor e apresentação. O investimento é de R$ 250 e as vagas são limitadas. Av. T-13, nº 711, Setor Bueno. Mais informações: 4018-4680.

Cinematerna

Drama romântico para mamães e bebês

O projeto CineMaterna (foto) deste mês vai contar com a exibição do romance Como Eu Era Antes de Você, amanhã, às 14h10, no Cinemark Flamboyant. As mamães participantes votaram e escolheram o longa inspirado no best-seller de Jojo Moyes. O filme mostra a história de amor entre o jovem rico Will (Sam Claflin), que sofre um grave acidente que o deixa tetraplégico, e a garota simples Louisa, contratada para ser sua cuidadora. O cinema sessão CineMaterna é preparada especialmente para receber mamães e bebês com áudio em volume reduzido, iluminação moderada e ar-condicionado suave. Preço: o valor do ingresso é o mesmo praticado nas sessões normais da Cinemark. Informações: 3546-2068

Guga Ferri