CBF realiza projeto Social em Goiânia

Data: 28/07/2016

Fonte/Veículo: Federação Brasileira de Futebol - FGF

Link da notícia: http://www.fgf.esp.br/219302-noticia-cbf-realiza-projeto-social-em-goiania

CBF realiza projeto Social em Goiânia

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realiza ações sociais em Goiânia, com a parceria da Federação Goiana de Futebol (FGF) e o Governo do Estado de Goiás. O projeto “Seleção na minha cidade” tem o objetivo de promover interação entre a entidade máxima do futebol no país com o público das cidades em que a Seleção Brasileira realiza jogos.

A programação prevê a realização de workshops teórico-práticos e atividades recreativas, que atendem profissionais que trabalham com futebol, como professores de educação física, fisioterapeutas e médicos, assim como crianças entre nove e 13 anos de idade. As pessoas interessadas em participar devem entrar em contato pelo e-mail cbfsocial@cbf.com.br.

Programação

Nesta sexta-feira, 29 de julho, será realizado Workshop com o tema “Futebol na Infância e na Adolescência”. Os palestrantes serão o gerente da CBF Social, Diogo Netto, o ex-jogador Alex Dias e o Professor Juracy Guimarães, da Universidade Federal de Goiás. A atividade será realizada das 9 às 12 horas, no Espaço Multiuso do Estádio Hailé Pinheiro.  Às 14 horas será realizada aula prática, no campo de futebol do Estádio da Serrinha.

No sábado, 30 de julho, no Estádio Hailé Pinheiro, será promovido o Festival CBF Social, composto por atividades recreativas e de formação voltadas para a prática do futebol, em sistema de rodízio. A metodologia utilizada será “Habilidades para a vida” que consiste em utilizar o futebol como ferramenta para transmitir valores para as crianças participantes enquanto cidadãs.

A programação também prevê a entrega de uma camisa oficial da Seleção Brasileira para a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), a visita de 50 crianças ao treino da Seleção Brasileira, na sexta-feira (29), no Estádio Serra Dourada e outro grupo que irá acompanhar o amistoso entre Brasil e Japão, no sábado (30). Os participantes foram selecionados entre projetos sociais de Goiânia.

29/07/2016 – Sexta Feira

09:00 às 12:00 – Workshop CBF Social - Futebol na Infância e na Adolescência
Palestrantes: Diogo Netto (CBF Social); Alex Dias (ex-jogador) e Prof. Juracy Guimarães (UFG)
Participação de 40 professores de educação física de escolas iniciação esportiva de futebol da cidade de Goiânia.
(*) Local: Espaço multiuso do Estádio Hailé Pinheiro
14:00 – Aula Prática visando o festival CBF Social
(*) Local: Campo de futebol do Estádio Hailé Pinheiro

30/07/2016 – Festival de Futebol CBF Social

09:00 às 12:00 – Atividades recreativas e de formação voltadas para a prática do futebol em sistema de rodízio no estádio da serrinha. Metodologia utilizada: Habilidades para a vida.
(*) Local: Campo de futebol do Estádio Hailé Pinheiro

Foto: Rafael Ribeiro - CBF