Formação Continuada da UFG inicia as etapas de Goiânia e Luziânia

Data: 01/08/2016

Fonte/Veículo: Grupo Executivo de Apoio a Crianças e Adolescentes - Gecria

Link direto para a notícia: http://www.gecria.go.gov.br/post/ver/213838/formacao-continuada-da-ufg-inicia-as-etapas-de-goiania-e-luziania

A quarta etapa do curso de “Formação Continuada dos Profissionais do Sistema Socioeducativo do Estado de Goiás” realizado pela Universidade Federal de Goiás – UFG, com recursos da Secretaria de Direitos Humanos do Ministério da Justiça, ocorrerá nos município de Goiânia e Luziânia com inicio no mês de agosto.

O curso ministrado em Goiás é um dos primeiros no país a seguir os parâmetros da Escola Nacional de Socioeducação (ENS), criada para proporcionar a formação continuada aos diferentes profissionais que atuam direta ou indiretamente no Sistema de Atendimento Socioeducativo, além de possibilitar uma unidade metodológica e curricular em todo o território nacional, sendo destinado aos servidores que atuam no âmbito das Unidades Socioeducativas de internação e aos demais interessados com vinculação ao Sistema de Garantia de Direitos.

O conteúdo programático e o cronograma do curso estão disponíveis abaixo, destacando que cada módulo tem duração de 15 horas/aula. As regras para a certificação, com total de 160 horas/aula, são as seguintes: é necessário ter, no mínimo, 75% de presença (o equivalente a faltas em 08 encontros) e apresentar o trabalho final exigido pelo curso, no caso, um Projeto de Intervenção (PI), conforme expresso no cronograma.

Em Goiânia, o curso se dará às segundas (manhã, com início às 08h e tarde, com início às 14h) e terças (manhã, com início às 08h), com início em 15 de agosto, conforme cronograma. As aulas ocorrerão na Faculdade de Educação da Universidade Federal de Goiás, sito a Rua 235, 307 - Setor Leste Universitário. As inscrições para esse município poderão ser feitas aqui

Já em Luziânia, as aulas ocorrerão em local ainda a definir, mas com início em 17 de agosto, conforme cronograma. As aulas ocorrerão sempre às quartas (tarde, com início às 14h) e quintas (manhã, com início às 08h e tarde, com início às 14h). As inscrições de Luziânia podem ser feitas aqui.