Órgãos partidários têm 10 dias para regularização

Data: 07/07/2016

Veículo/Fonte: O popular

Link direto da notícia: http://www.opopular.com.br/editorias/vida-urbana/direito-justi%C3%A7a-1.145046/%C3%B3rg%C3%A3os-partid%C3%A1rios-t%C3%AAm-10-dias-para-regulariza%C3%A7%C3%A3o-1.1113569

 

Órgãos partidários têm 10 dias para regularização

A Justiça Eleitoral divulgou ontem o prazo de 10 dias para órgãos partidários que apresentarem os números de inscrição no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ). O edital de intimação foi publicado na edição de ontem do Diário de Justiça Eletrônico (DJe). A medida vale para órgãos partidários regionais e municipais constituídos. Caso não haja a apresentação, haverá a suspensão da anotação promovida pela Justiça Eleitoral, inviabilizando, assim, a participação nos pleitos eleitorais.

A lista pode ser obtida no site do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás ( www.tre-go.jus.br). Em Goiânia, estão nesta situação os partidos PCdoB, PCB, Pen e Rede. Já em Aparecida de Goiânia, precisam se regularizar as agremiações PR, PHS, PP, PCO e Rede.

Preocupação com rumos da EBC

O presidente do Conselho de Comunicação do Congresso Nacional, o goiano Miguel Cançado, divulgou nota em que diz que acompanha com preocupação as notícias e os fatos envolvendo a Empresa Brasil de Comunicação. Ele aponta que “possíveis ajustes de percurso não podem servir de pretexto para bloquear o ideal de comunicação pública”.

Batalha política

Assim que assumiu o governo, o presidente interino Michel Temer exonerou o jornalista Ricardo Melo das funções de diretor-presidente da EBC e nomeou em seu lugar Laerte Rimoli, formado pela Universidade Federal de Goiás. Melo havia assumido o cargo no dia 10 de maio e foi destituído no dia 17. Ele voltou ao cargo após decisão liminar do Supremo.

Ponto de informações

Vaga para assessor em Crixás

Está aberta desde ontem a seleção para o cargo de assessor da Promotoria de Justiça de Crixás. O cargo é privativo de bacharel em Direito e tem salário de R$ 6.176,52. Os interessados deverão enviar currículo para o e-mail 1crixas@mpgo.mp.br até o dia 13 de julho. Além do currículo, é necessário informar experiência na área, bem como indicar telefone e e-mail para contato. A divulgação dos selecionados está programada para ocorrer no dia 14 de julho.

Após a seleção por currículo, as próximas etapas são uma prova e uma entrevista pessoal com o candidato. A divulgação do resultado final ocorrerá no dia 20 de julho.

 

Resultado de prova oral

Em etapa mais avançada, o 56º Concurso Público de Juiz Substituto do Estado de Goiás terá o resultado da prova oral divulgado na próxima quarta-feira, às 14 horas, na sala de sessão da 1ª Câmara Criminal, no térreo do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás.