Valéria Zanini é a homenageada dos Recitais Vilaboenses

Data: 29/07/2016

Fonte/Veículo: Goiás Agora

Link da notícia: http://www.goiasagora.go.gov.br/valeria-zanini-e-a-homenageada-do-recitais-vilaboenses/

Valéria Zanini é a homenageada dos Recitais Vilaboenses

Valéria Zanini, Clóvis Alessandri e Eliane Rahal

O Palácio Conde do Arcos, na cidade de Goiás, recebe nesta sexta-feira, dia 29, nova apresentação daSérie Recitais Vilaboenses. O espetáculo começa às 20 horas, pelos concertistas Eliane Rahal, Clóvis Alessandri e Britta Bugge Madsen. Clóvis e Eliane fazem um tributo à Valéria Zanini, que morreu em fevereiro deste ano. Em julho de 2015, os três fizeram o primeiro Recital Vilaboense, em homenagem a Reginaldo Saddi, que morreu em 2014.

Os recitais são realizados pela Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce), em parceria com a Escola de Música da Universidade Federal de Goiás (UFG), sempre na última sexta-feira do mês. As apresentações homenageiam uma personalidade cultural, levando espetáculos de qualidade e entretenimento aos moradores e turistas da histórica Vila Boa.

Repertório
O repertório desta sexta-feira traz as canções Seresta Op. 1, de Aylton Escobar (1943), Andante do Concerto Italiano, de Johann Sebastian Bach (1685-1750), Noturno Op 48 Nº1, de Frédéric Chopin (1810-1849), Sorrento Op. 17 Nº 8, de Sergei Bortkiewicz (1877-1952), Capriccio Op. 3 Nº1, de Sergei Bortkiewicz (1877-1952), Noturno em Dó Sustenido Menor, Op. Posthum, de Frédéric Chopin (1810-1849), Balada Nº1 em Sol Menor, Op.23, de Frédéric Chopin (1810-1849), Alegro de Concerto, de Enrique Granados (1867-1916), e Viagem Para o Céu (ou Paraíso), de Adrian Shaposhnokov (1888-1967).

Intérpretes
Britta Bugge Madsen se graduou como pianista e organista no Real Conservatório de Música da Dinamarca. Estudou e graduou-se em Ciência da Música, na Universidade de Copenhague. Eliane Rahal, pianista goiana, estudou no conservatório de Música da UFG e na Escola Nacional de Música do Rio de Janeiro. Clóvis Alessandri estudou piano no Instituto de Artes, hoje Escola de Música e Artes Cênicas da UFG. Depois concluiu o Curso Superior de Música no Rio de Janeiro e aperfeiçoou os estudos na escola superior de Música de Colônia, na Alemanha.

Homenageada
Valéria Zanini estudou no Conservatório de Música de Goiânia e na Escola Nacional de Música (UFRJ). Formou-se como solista no Conservatório Real de Música da Dinamarca. Como pianista, fez vários concertos no Brasil. Foi considerada pela crítica especializada uma das maiores pianistas brasileiras radicadas na Europa.

Comunicação Setorial da Seduce
Mais informações: (62) 3201 3004