Votação para escolha da nova marca institucional da UEG

Data: 04/08/2016

Fonte/Veículo: Universidade Estadual de Goiás

Link direto para a notícia: http://www.ueg.br/noticia/25478_votacao_para_escolha_da_nova_marca_institucional_da_ueg

TOPO__Escolha_nova_marca

A Universidade Estadual de Goiás (UEG) abre, na próxima segunda-feira, 8, as votações para a escolha de sua nova marca institucional. Nessa ocasião, é imprescindível a participação de toda a comunidade acadêmica.

No ano passado, foram realizados dois concursos públicos para seleção das propostas de marcas. O primeiro deles foi considerado fracassado, termo técnico utilizado em licitações. O motivo da desclassificação das inscrições foi por não terem atendido ao item do edital que exigia o envio de portfólio comprovando a experiência profissional mínima de um ano.

Na reedição do concurso, também realizada em 2015, todas as propostas enviadas foram julgadas e nenhuma delas foi escolhida, por não atenderem às expectativas técnicas e conceituais. O julgamento das propostas foi feito por uma comissão formada por cinco membros com conhecimento técnico em publicidade e design gráfico, selecionados pelo Núcleo de Seleção da UEG. Todos os membros avaliadores eram docentes de Instituições de Ensino Superior (IES): UEG, Universidade Federal de Goiás (UFG) e Pontifícia Universidade Católica (PUC-GO).

Após a organização dos dois concursos, a UEG optou por outra estratégia, em que não haverá premiação em dinheiro. A equipe de Publicidade Institucional do Centro de Comunicação Institucional (CeCom|UEG), formada por dois publicitários e três designers gráficos, desenvolveu seis opções para a nova identidade visual. Dentre as seis propostas, três delas foram escolhidas pelas equipes gestoras das Pró-reitorias e da Reitoria da UEG e serão levadas à comunidade acadêmica para votação.

O processo de construção das marcas que serão levadas à votação considerou aspectos muito particulares da Universidade, como expansão, capilaridade, diversidade humana e inclusão.

O resultado da votação aberta da comunidade acadêmica tem peso de 50% na decisão sobre a nova marca. Os outros 50% correspondem à votação do Conselho Superior Universitário (CsU), que acontecerá no dia 29 de agosto, data em que também será anunciada a marca mais votada.

Veja abaixo como votar:

INFOGRAFICO_PASSO_A_PASSO__Escolha_nova_marca

Conheça as três propostas para a nova marca institucional da UEG e saiba como foi o processo de construção de cada uma delas: suas inspirações, significados e o que representam.

MARCA_1__Escolha_nova_marcaPara saber mais CLIQUE AQUI

MARCA_2__Escolha_nova_marca

Para saber mais CLIQUE AQUI

MARCA_3__Escolha_nova_marca

Para saber mais CLIQUE AQUI

Esse é um momento importante para a UEG, e sua participação é imprescindível. Não deixe de votar!

(Fernando Matos|CeCom|UEG)