Sob comando de Adão Francisco, coluna vai discutir tendências da Educação

Data: 04/08/2016

Fonte/Veículo: Gazeta do Cerrado

Link direto para a notícia: http://www.gazetadocerrado.com.br/2016/08/04/sob-comando-de-adao-francisco-coluna-vai-discutir-tendencias-da-educacao/

Educação e Liberdade serão os temas da nova coluna do Portal Gazeta do Cerrado comandada pelo professor Adão Francisco. O espaço será o novo point de discussões com relação ao tema e promete estimular também a participação dos leitores.
6c0712e3063a167925c9d253fb205b1c
“Será abordada a atualização das discussões acerca dos paradigmas educacionais, das tendências em Educação, das conjunturas não só para o Brasil como também no mundo. Faremos uma discussão madura, profunda e intensa”, afirmou o professor Adão.
A coluna tem o intuito de ampliar os assuntos e informações no Portal Gazeta do Cerrado. ” O Adão é um conhecedor profundo da área e com certeza vai contribuir muito para um debate saudável sobre o tema”, disse a editora, Maria Cotrim.
Os leitores podem encaminhar sugestões para a coluna através do email: portal@gazetadocerrado.com.br.
Perfil

Adão Francisco de Oliveira é doutor em Geografia pelo Instituto de Estudos Sócio Ambientais (IESA) da Universidade Federal de Goiás (UFG), graduado em História pela Universidade Federal de Goiás (1996) e mestre em Sociologia pela Universidade Federal de Goiás (2002). Comandou a pasta da Educação no Tocantins por mais de um ano na atual gestão do governador Marcelo Miranda.

É Professor e Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Geografia da Universidade Federal do Tocantins (UFT) de Porto Nacional e exerceu o cargo de Assessor de Relações Institucionais da Reitoria dessa universidade de junho de 2012 a agosto de 2014.

Atua no magistério desde 1992, sendo que a sua atuação na Educação Superior vem desde 2000. Foi professor da Universidade do Tocantins (Unitins) entre abril de 2008 e julho de 2010, onde atuou na Educação à Distância e ocupou os cargos de diretor de Pesquisa Institucional e assessor de Pós-Graduação. Coordenou curso de Pós-Graduação Lato Sensu e realizou pesquisas e consultorias a partir da Pró – Reitoria de Pesquisa.

Em Goiás, foi professor da Universidade Estadual de Goiás entre 2000 e 2007. Tem experiência nas áreas de Geografia Urbana, com ênfase em Políticas Territoriais, atuando principalmente nos seguintes temas: planejamento urbano, municipal e regional e desigualdades sócio-espaciais, bem como em Sociologia Urbana e Sociologia da Educação. É pesquisador do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia (INCT) Observatório das Metrópoles – núcleo Goiânia, coordenador do OPTE – Observatório de Políticas Educacionais e Territoriais e colaborador da Escola Centro-Oeste de Formação Sindical da CUT (ECO-CUT).