Goiânia tem cursinho preparatório para o Enem exclusivo para trans

Data: 11/08/2016

Fonte/Veículo: Parou Tudo

Link da notícia: http://paroutudo.com/2016/goiania-tem-cursinho-preparatorio-para-o-enem-exclusivo-para-trans/

Goiânia tem cursinho preparatório para o Enem exclusivo para trans

Goiânia tem um cursinho preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) exclusivo para alunos transgêneros.

Segundo o portal G1, o curso “Prepara Trans” foi criado por um grupo de estudantes e é realizado de segunda a sexta-feira, à noite, em uma sala da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Goiás (UFG).

A ideia foi gerada em outubro passado durante o Encontro Nacional em Universidade sobre Diversidade Sexual e de Gênero (Enudsg), realizado na capital goiana.

“Eu fiz parte da comissão organizadora do evento e sobrou uma quantia que poderíamos utilizar para melhorar a vida dessas pessoas. Então pensamos em criar o curso. Com essa verba também conseguimos bancar todo o material didático dos alunos e docentes”, contou Vinícius Santos de Almeida, de 20 anos, que dá aulas de matemática no curso, à reportagem.

Atualmente há 15 alunos matriculados. Para mais informações e inscrições,clique aqui.