Investimentos em eventos no mês de outubro superam os R$ 820 mil

Data: 05/08/2016

Fonte/Veículo: Fapeg

Link direto para a notícia: http://www.fapeg.go.gov.br/investimentos-em-eventos-no-mes-de-outubro-superam-os-r-820-mil/

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg) divulgou na última quinta-feira (4) os resultados finais das seleções de propostas das Chamadas Públicas 01 e 02/2016, de apoio à participação em eventos científicos nacionais e internacionais e à realização de eventos em Goiás, respectivamente. Os resultados são referentes ao mês de outubro e terão investimentos que superam os R$ 820 mil. No total, mais de 100 pesquisadores foram contemplados.

De acordo com os resultados divulgados, em outubro, a Fundação subsidiará a viagem de 37 doutores que participarão de simpósios, congressos, conferências, entre outros, em países como Itália, Uruguai, México, Canadá, Peru, Portugal, Argentina, Espanha e Dinamarca. No mesmo mês, outros 30 doutores também apresentarão seus trabalhos, porém, nas cidades brasileiras do Rio de Janeiro, São Luís, Natal, Foz do Iguaçu, Porto Alegre, Manaus, Gramado, João Pessoa, Belo Horizonte, São Paulo, Fortaleza, Caxambu, Campinas, Londrina e Florianópolis.

Do total de pesquisadores contemplados na chamada pública 01/ 2016, 47 pesquisadores são da Universidade Federal de Goiás (UFG), 9 são da Universidade Estadual de Goiás (UEG), 5 da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás), 6 do Instituto Federal Goiano (IF Goiano), 3 do Instituto Federal de Goiás (IFG) e 1 da Faculdade Alfredo Nasser. Os investimentos nesta chamada somam R$ 371,1 mil.

Os eventos que serão realizados em Goiás, no mês de outubro, com o apoio da Fapeg, englobam diversas áreas do conhecimento como o XVI Seminário Nacional de Pesquisa em Música da Emac/UFG, VII Simpósio Nacional de Ciência e Meio Ambiente e o 13º Congresso de Pesquisa, Ensino e Extensão – Coonpex. Os 35 selecionados preliminarmente para o mês de outubro receberão, ao todo, R$ 449,7 mil. Os eventos serão realizados pela UFG,  PUC Goiás, IFG, UEG, Alfa, UniEvangélica, Unifimes, Senai e Ulbra.

Assessoria de Comunicação Social da Fapeg.