Violeiro leva cultura de Goiás para a Rio 2016

Data: 05/08/2016

Fonte/Veículo: O Que Rola?

Link direto para a notícia: http://www.oquerola.com/revista/violeiro-leva-cultura-de-goias-para-rio-2016

O violeiro Almir Pessoa tem apresentação confirmada para o dia 19 de agosto, no Rio de Janeiro. Intermediado pela Goiás Turismo, o show será realizado no Rio Media Center e pretende divulgar as potencialidades turísticas, gastronômicas e artísticas do Estado de Goiás para o público que está no Rio de Janeiro durante as Olimpíadas 2016.
Artista da voz e da viola, Almir lembra que, quando jovem, se envolveu com o esporte. Aos 16 anos de idade foi vice-campeão goiano de natação nos 200 metros borboleta e sempre sonhou participar de uma Olimpíada. “Agora com minha arte realizo o sonho. Vivo essa oportunidade no maior evento do esporte mundial com imensa alegria”, comemora.
Almir, um estudioso da viola caipira desde criança, é formado em Música pela Universidade Federal de Goiás e Mestrando em Performance Musical também pela UFG.  Em Goiânia ele mantém o IVAP, Instituto que leva seu nome, um espaço que, além de agregar os violeiros, tem a missão de ensinar a arte de tocar viola.
Rio Media Center
O Rio Media Center funciona no Pavilhão Olímpico e é o centro de referência para a imprensa que faz a cobertura dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. O espaço funciona em esquema 24 horas e tem capacidade para o trabalho de 600 jornalistas simultaneamente.
A cidade maravilhosa recebe esse mês mais de 10 mil atletas, milhares de turistas e jornalistas de mais de 200 nações de todas partes do mundo. Uma oportunidade ímpar para o Brasil mostrar seus talentos também em outras áreas, como a música de raiz do goiano Almir Pessoa.
Fonte: A Redação