Goiânia sedia Seminário de Arquitetura a profissionais e estudantes

Data: 05/08/2016

Fonte/Veículo: Home Decore

Link direto para a notícia: http://www.homedecore.com.br/goiania-sedia-seminario-de-arquitetura-a-profissionais-e-estudantes/

A cidade de Goiânia será a sede do Seminário de Arquitetura – Jornada de Estudos Brasileiros, que acontecerá nos dias 17 e 18 de agosto, no Centro Cultural da Universidade Federal de Goiás (UFG), no Setor Universitário.

seminariogoias

A Construtora Biapó, empresa especializada em restauro, juntamente com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional de Goiás (Iphan-GO) e o jornal A Redação, apoia o Seminário de Arquitetura – Jornada de Estudos Brasileiros, que acontecerá nos dias 17 e 18 de agosto, no Centro Cultural da Universidade Federal de Goiás (UFG), no Setor Universitário, em Goiânia, Goiás.

Realizado pela Elysium Sociedade Cultural e pelo Centro de Estudos Brasileiros da UFG, com o patrocínio do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Goiás, o seminário é destinado aos arquitetos e estudantes de Arquitetura e Urbanismo.

A inscrição é gratuita e as vagas são limitadas (faça sua inscrição aqui). A programação prevê palestras, debates e exposições. A data da abertura (17 de agosto) foi escolhida em comemoração ao Dia Nacional do Patrimônio Histórico.

Já foram confirmadas as participações de Silvio Cavalcante, arquiteto do Iphan, que fará uma exposição sobre o “Restauro do Mercado Municipal da Cidade de Goiás”; de Wagner Mathias, restaurador, que abordará o tema “Jardins e Espaços”; e de Andrey Schlee, que proferirá a palestra “Políticas Públicas para Preservação do Patrimônio Histórico”.

seminario_goiania

Seminário de Arquitetura – Jornada de Estudos Brasileiros
Data: 17 e 18 de agosto
Local: Centro Cultural UFG (Setor Universitário – Goiânia)