SECIMA E UFG PROMOVEM SEMINÁRIO PDIRMG

Data: 12/08/2016

Fonte/Veículo: Goiás Agora

Link da notícia: http://www.secima.go.gov.br/post/ver/214254/secima-e-ufg-promovem--seminArio-pdirmg

A Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos e a Universidade Federal de Goiás promovem no próximo dia 25, da 8h30 às 17 hs, no Auditório do Centro de Aulas D, Campus I da UFG, na Rua 235, s/n, Setor Leste Universitário, o “1° Seminário do Plano de Desenvolvimento Integrado da Região Metropolitana de Goiânia (PDIRMG): Estruturação, Mobilização e Articulação Regional”.

O objetivo do seminário é apresentar à sociedade Metropolitana a elaboração do (PDIRMG) e o cronograma das atividades e toda metodologia a ser desenvolvida na construção do processo.

E contará com a presença de representantes dos municípios que compõe a Região Metropolitana de Goiânia, técnicos da Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos (SECIMA) bem como representantes de outros órgãos do Estado de Goiás ,  equipe técnica responsável pela elaboração do PDIRMG da Universidade Federal de Goiás e representantes de outras instituições de ensino como UEG, IF’s e Faculdades particulares e Sociedade Organizada.

Inscrições para o Seminário no endereço eletrônico: https://cipgeo.iesa.ufg.br/ - PDI – Região Metropolitana de Goiânia.

PROGRAMAÇÃO

Local: Auditório do Centro de Aulas D - CAMPUS I UFG Rua 235, s/nº - Setor Leste Universitário

8:30 – 9:30

Cerimonia de Abertura

9:30 – 11:30

Mesa Redonda 1: Regiões Metropolitanas – Problemas ou oportunidades?

• Fernando Barrancos Chucre - Diretor Presidente da Emplasa.

Coordenadores da mesa

Vilmar Rocha – Secretário da SECIMA

Marcelo Safadi – Superintendente de Assuntos Metropolitanos da SECIMA

11:30 – 12:30

Governança e Marco Legal - SECIMA

12:30 – 14:00

Intervalo - Almoço

14:00 – 16:00

Mesa redonda 2: Plano de Desenvolvimento Integrado - como efetivar um pacto Metropolitano entre Estado, Municípios e Sociedade?

• Marco Aurélio – Técnico em Planejamento e Pesquisa do IPEA
  • Flávia Mourão – Diretora Geral da Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Belo Horizonte-MG.

Coordenadora da mesa:

Celene Cunha Monteiro Antunes Barreira – Coordenadora Geral do PDIRMG