Hoje: Dia dos Pais terá concerto da Filarmônica no Parque Vaca Brava

Data: 14/08/2016

Fonte/Veículo: Diário da Manhã

Link da notícia: https://impresso.dm.com.br/edicao/20160814/pagina/26/conteudo/cultura/2016/08/hoje-dia-dos-pais-tera-concerto-da-filarmonica-no-parque-vaca-brava.html

Que tal aproveitar a tarde deste domingo, 14, Dia dos Pais, para fazer um piquenique ao som de boa música? Para quem quer aproveitar a dica, a Orquestra Filarmônica de Goiás promete proporcionar um domingo divertido e descontraído para a família e amigos. O espetáculo começa às 17h30, às margens do lago do Parque Vaca Brava. Uma excelente oportunidade para celebrar a data dos papais.

O concerto traz um programa diversificado que passa por composições russas, brasileiras e cinematográficas. Sob a regência do maestro Alessandro Borgomanero, a Filarmônica vai executar trilhas sonoras de John Williams, que marcaram filmes como Star Wars, Indiana Jones, A Lista de Schindler e Superman.

Além destas composições também serão apresentadas as obras Marcha Eslava, de Tchaikovsky, Tico Tico no Fubá, de Zequinha de Abreu, Marcha Nupcial, de Mendelssohn, Mourão, de Guerra-Peixe e a abertura de Nabbuco, de Verdi.

O maestro

Nascido em Roma, Alessandro Borgomanero formou-se com o título de Mestre em 1992, na Escola Superior de Música Mozarteum, de Salzburgi. Apresentou-se como solista frente a várias orquestras, tais como: Orquestra de Câmara de Budapeste; Salzburg Chamber Soloists; Philadelphia Virtuosi Orchestra; London Mozart Players; Virtuosos de Salzburgo e outras. O músico vive em Goiânia desde 1999, onde é professor de violino na Universidade Federal de Goiás (UFG). De 2003 a 2007, foi diretor artístico e regente titular da Orquestra de Câmara Goyazes, liderando-a em mais de 90 concertos por vários estados brasileiros.

A Orquestra Filarmônica é uma unidade Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce), com sede no Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON).