Encontro discute atuação da mulher na agricultura

Data: 05/08/2016

Fonte/Veículo: Portal Panorama

Link direto para a notícia: http://panorama.not.br/2016/08/encontro-discute-atuacao-da-mulher-na-agricultura/

foto emater goias ufg minieiros mulher

A Unidade Local da Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater), no município de Mineiros, realizouo 1º Encontro de Mulheres do Território Rural de Identidade Parque das Emas. A iniciativa foi realizada no Campus da Universidade Federal de Goiás (UFG) em Jataí eteve como objetivo discutir o empreendedorismo no campo e permitir a troca de experiências entre as agricultoras.

O evento ressaltou também a importância da mulher para a. Na ocasião, produtoras rurais de Mineiros, Jataí, Perolândia, Santa Rita do Araguaia e Chapadão do Céu discutiram as práticas realizadas nas propriedades bem como formas de obtenção de renda por meio da comercialização de seus produtos. Por fim, o grupo ressaltou a importância do papel feminino para o fomento da agricultura familiar, para o desenvolvimento do setor e para a administração da propriedade.

Parcerias

O evento foi realizado pela Emater em parceria com o Centro Universitário de Mineiros (Unifimes), a Cooperativa Mista dos Agricultores e das Agricultoras Familiares de Mineiros (Coopermin), do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, do Núcleo de Estudos, Pesquisa e Extensão de Agroecologia e Agricultura Familiar (Neaf/UFG), do Núcleo de Desenvolvimento Territorial – Território Rural de Identidade Parque da Emas e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Laryssa Carvalho – Foto: Emater/Divulgação