FICA 2016: Confira a programação completa de hoje, 17

Data da notícia: 17/08/2016

Veículo/Fonte: Diário de Goiás

Link direto da notícia: http://diariodegoias.com.br/entretenimento/29185-fica-2016-confira-a-programacao-completa-de-hoje-17

Fica 2016

Confira a programação completa do 18º FICA:PROGRAMAÇÃO

VIII Mostra Infantil – Fica Animado

Local: Cinemão - A partir das 08h30

• La Petit Pousse
  • Caminhos dos Gigantes
  • Moo Moo
  • Os Meninos Verdes
  • Tik Tak
  • Insustentarte
  • The Trees Thief

SECIMA

Local: SECIMA / FICAQUARTEL DO XX

• 08h30-12h00 - Abertura das exibições de filmes dos alunos de colégios estaduais da cidade de Goiás, dentro do Programa de Conscientização Ambiental e Cidadania da Secima.
  • 14h00 - Lançamento da Exposição Fotográfica Coletiva OLHARES DO FICA.
  • 15h00 - 17h30 - Exibição de filmes dos alunos de colégios estaduais da cidade de Goiás, dentro do Programa de Conscientização Ambiental e Cidadania da Secima, seguido de debate com professores e servidores ambientais.

Fórum de Cinema

Local: Auditório UEG – A partir das 08h30

Tema: CINEMA E EDUCAÇÃO – IFG/FICA A Implementação da Lei 13.006/2014 – O Cinema Brasileiro nas Escolas – com Carlos Eduardo Albuquerque Miranda (Rede Kino/SP) e Adriana Fresquet (Rede Kino/RJ). Mediador: Carlos Cipriano

ABD Cine Goiás

Local: UEG - Das 09 Às 12h

• Laboratório de Desenvolvimento de Roteiro de Curta-metragem – com Tiago Mendonça
  • Laboratório de Desenvolvimento de Projeto de Obra Não-seriada (Longa-metragem) – com Affonso Uchôa Alonso Rodrigues
  • Laboratório de Desenvolvimento de Projeto de Obra Seriada (Série de Televisão) – com Leonardo Garcia.

Fórum Ambiental

Local: Convento do Rosário - Das 10:00 às 12:00

Tema: Sem Cerrado – com o Prof. Altair Sales Barbosa (PUC/Goiás); Euziene de Abreu Silva (Coordenadora Comunidade Fundo e Fecho de Pasto/Bahia); e Gecilha Krao (Etnia Krao/Tocantins)

Coordenação: Robson de Sousa Moraes (UEG) Isolete Wichenieski (CPT) Convento do Rosário

Mostra Competitiva

Local: Cinemão - Das 14h30 às 16h52

• Planet Sigma
  • West Empire
  • Ensaio sobre o Fim do Mundo
  • Angústia
  • Brasil S/A
  • Das 18:00 às 19:38
  • De Profundis
  • Remember Your Name, Babylon

14ª Mostra ABD Cine Goiás

Local: Cinemão – Das 19h30 às 21h00

• Gaza
  • Muitos Me Seguem Mas Só Deus Me Acompanha
  • A Dama do Araguaia
  • Tive Fome, Colhi Sede
  • Silêncio Não Se Escuta
  • Reincidência
  • Jonatas

Mostra paralela do cinema brasileiro com a presença dos diretores e protagonistas

Local: Cinemão – A partir das 21h30

• Uma História de Amor e Fúria

Sinopse: Uma História de Amor e Fúria” é um filme de animação que retrata o amor entre um herói imortal e Janaína, a mulher por quem é apaixonado há 600 anos. Como pano de fundo do romance, o longa de Luiz Bolognesi ressalta quatro fases da história do Brasil: a colonização, a escravidão, o Regime Militar e o futuro, em 2096, quando haverá guerra pela água.

Minicursos e Oficinas de Cinema

Local: Unidade de Ciências Humanas – UFG - Das 09 Às 12h

• Oficina: Processo de realização de um Filme de Animação Tradicional - com Rosana Urbes
  • Oficina: Cinema, games e o percurso transnarrativo – Com Daniel Christino. Animação Livre / Experimental – com Diego Akel
  • Minicurso: Animação e a imagem cinematográfica: design e open credits – com Marcilon Almeida de Melo
  • Minicurso: As tecnologias do cinema” – arte, cinema e mídias interativas – com Cleomar Rocha.

Oficinas de Meio Ambiente

Local: UEG - Das 09 Às 12h

• Recuperação de Áreas Degradadas – com Karla M. Silva de Faria (UFG/IESA)
  • Conhecendo o CAR – Cadastro Ambiental Rural como instrumento de planejamento e gestão do território – com Silvio Braz de Souza.
  • Pagamento por serviços ambientais – com Maria Tereza Leite.

Minicursos de Meio Ambiente

De 17 a 19/08/2016 (de quarta a sexta-feira)

• Práticas de Agricultura Urbana – com Luanna Elis Guimarães e Carlos de Melo (IFG).

Local: UEG - Das 09 Às 12h

• Curso de Formação: Juventude, Corpo e Ambiente – com Diogo de Souza Pinto e Eliete dos Santos Miranda.

Local: Pátio interno do Museu das Bandeiras