Novos presidente e vice do STJ tomarão posse dia 1° de setembro

Data: 31/08/2016

Veículo: Justiça em Foco

Link direto para a notícia: http://www.justicaemfoco.com.br/desc-noticia.php?id=117379&nome=Novos-presidente-e-vice-do-STJ-tomarao-posse-dia-1%C2%B0-de-setembro 

 

A ministra Laurita Vaz e o ministro Humberto Martins tomarão posse, na próxima quinta-feira (1º), nos cargos de presidente e vice-presidente, respectivamente, do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
 
A solenidade, que começará às 17h30 no Pleno do tribunal, contará com a presença de autoridades dos três poderes da República, líderes políticos, representantes da comunidade jurídica e da sociedade civil.
 
Laurita Vaz comandará o tribunal nos próximos dois anos. Ela sucederá ao ministro Francisco Falcão, que esteve na presidência no biênio 2014-2016.
 
Especialista em direito penal e direito agrário pela Universidade Federal de Goiás, a ministra Laurita Vaz é a primeira mulher a ser eleita presidente do STJ. A ministra é formada em direito pela Universidade Católica de Goiás. Laurita Vaz foi a primeira mulher oriunda do Ministério Público a integrar o STJ, em 2001.
 
O vice-presidente do STJ, para o biênio 2016-2018, será o ministro Humberto Martins. Ele é formado em direito pela Universidade Federal de Alagoas e em administração de empresas pelo Centro de Estudos Superiores de Maceió. O ministro iniciou a carreira na magistratura como desembargador do Tribunal de Justiça de Alagoas, tendo ingressado no STJ em 2006.
 
CREDENCIAMENTO
 
Os profissionais que têm credencial permanente devem apenas confirmar presença pelo e-mail imprensa@stj.jus.br até o dia 31 de agosto (quarta-feira), às 12h. Os demais jornalistas interessados em participar da posse devem enviar as informações (nome completo, CPF ou RG, veículo e telefone) para o mesmo correio eletrônico.
 
Repórteres fotográficos e cinematográficos também devem enviar as informações. Os profissionais de imprensa acompanharão a solenidade no espaço reservado no mezanino do Pleno, localizado no 2° andar do edifício dos Plenários.