Encontro brasileiro sobre integridade em pesquisa acontece em Goiânia

Data: 01/09/2016

Veículo: Capes

Link direto para a notícia: http://www.capes.gov.br/sala-de-imprensa/noticias/8084-encontro-brasileiro-sobre-integridade-em-pesquisa-acontece-em-goiania

Publicado: Quinta, 01 Setembro 2016 14:07 | Última Atualização: Sexta, 02 Setembro 2016 10:35

02092016 ivbrispe img 01

Nos dias 17 e 18 de novembro, a Universidade Federal de Goiás (UFG) receberá o 4º Encontro Brasileiro sobre Integridade na Pesquisa e Ética na Ciência e em Publicações (BRISPE, na sigla em inglês), evento com o objetivo de fortalecer o papel do Brasil na discussão mundial sobre a conduta responsável na pesquisa. O tema deste ano será "Integridade científica: o papel dos orientadores, editores e financiadores". O programa é apoiado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

O evento é destinado a pesquisadores, estudantes universitários, especialmente alunos da pós-graduação, editores, financiadores, gestores, educadores e, de forma mais ampla, todos os interessados na atividade científica.

Pesquisadores inscritos no evento poderão participar do curso sobre ética em publicações e tendências na correção da literatura científica, que envolve a retratação de artigos e o processo de revisão por pares. O curso é indicado, principalmente, para autores, revisores e editores.

(Com informações do BRISPE)