UFG cai três posições, mas continua entre as 20 melhores do Brasil

Data da Notícia: 19/09/2016

Veículo/ Fonte : Jornal Opção

Link direto da notícia: http://www.jornalopcao.com.br/ultimas-noticias/ufg-cai-tres-posicoes-mas-continua-entre-as-20-melhores-do-brasil-75449/

Ranking avaliou 195 instituições de ensino superior do País. UFRJ e USP aparecem nas primeiras colocações e PUC Goiás sobe no ranking

A Universidade Federal de Goiás (UFG) foi considerada a melhor instituição de ensino superior de Goiás e a 20ª melhor do País, segundo Ranking Universitário Folha, divulgado nesta segunda-feira (19/9) pela Folha de S. Paulo. No ano passado, a UFG era a 17ª colocada da lista.

A federal aparece bem a frente das outras universidades do Estado. No ranking que avaliou 195 instituições, a Universidade Paulista (Unip) aparece em 74º lugar, a Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-Goiás) está em 106º, a Universidade Estadual de Goiás (UEG) em 141º lugar, a Universidade Salgado de Oliveira (Universo) em 143º lugar e a Universidade de Rio Verde (Fesurv) em 180º.

Vale destacar que tanto a Unip quanto a Universo não tem unidades apenas em Goiás e o ranking considera a média dos dados coletados em todas filiais do País. As universidades, tanto públicas como privadas, foram avaliadas a partir de cinco indicadores: pesquisa, internacionalização, inovação, ensino e mercado.

O levantamento também traz o Ranking de Cursos, com a avaliação dos cursos oferecidos pelas universidades nas 40 graduações com o maior número de ingressantes no Brasil, como administração, direito e medicina. No ranking dos cursos, são levados em conta dois indicadores: ensino e mercado.

ranking-universidades-folha-goias