UFG está entre as 20 melhores universidades do Brasil

Data: 20/09/2016

Veículo: Panorama

Link direto para a notícia: http://panorama.not.br/2016/09/ufg-esta-entre-as-20-melhores-universidades-do-brasil/

Foi divulgado o resultado do Ranking Universitário Folha (RUF) 2016, o qual foi elaborado pelo Datafolha e analisou a qualidade de 195 universidades públicas e privadas de todo o país. De acordo com estes dados, a Universidade Federal de Goiás aparece em 20º no ranking geral e a segunda melhor universidade do Centro-Oeste, perdendo apenas para a Universidade de Brasília (UNB).
Já a PUC Goiás passou do 114º lugar em 2015 para o 106º entre as mais avaliadas do Brasil. A Universidade Estadual de Goiás (UEG) ficou em 141º. A nota da UFG, que a colocou em 20º lugar, foi baseada a partir do desempenho em Ensino, Pesquisa, Mercado, Inovação e Internacionalização.
Ocupando a primeira colocação no ranking geral aparece a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Ainda de acordo com o Ranking Universitário Folha, esta foi a primeira vez desde que criado, há cinco anos, em que a Universidade de São Paulo (USP) não ficou com a liderança, ocupando desta vez a segunda colocação. Ela teria zerado em um dos quesitos avaliados, o Ensino, que é medido pela nota do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), já que esta instituição não participa deste teste.

Confira abaixo o ranking das 20 melhores universidades públicas e privadas:

1º Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
2º Universidade de São Paulo (USP)
3º Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
4º Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
5º Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
6º Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP)
7º Universidade Federal do Paraná (UFPR)
8º Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
9º Universidade de Brasília (UNB)
10º Universidade Federal do Ceará (UFC)
11º Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR)