Parceria incentiva a criação de novas empresas em Jataí (GO)

Data: 21/09/2016

Veículo/fonte: Portal do desenvolvimento

Link direto da notícia: http://www.portaldodesenvolvimento.org.br/parceria-incentiva-a-criacao-de-novas-empresas-em-jatai-go/

Uma parceria da Universidade Federal de Goiás (UFG) e Prefeitura de Jataí possibilitou a integração de empreendimentos ao mercado, com algumas vantagens que podem fazer a diferença na visibilidade, capacitação e gestão do negócio. Tudo isso porque o Centro de Empreendedorismo e Incubação (Beetech) proporciona as condições para o desenvolvimento das empresas, especialmente de base tecnológica.

Atualmente, são sete modelos de negócios instalados, entre eles a Audasi – Tecnologia e Inovação, do proprietário Jocemar Ferreira Garcia, de 32 anos. Segundo ele, montar seu empreendimento dentro da incubadora é um grande achado: “podemos acelerar crescimento, economizar com despesas fixas e receber apoio na divulgação”. Jocemar também enaltece outras parcerias do projeto, como é o caso do Sebrae Goiás. “Recebemos um diagnóstico empresarial completo do Sebrae, uma espécie de raio x da gestão”, conta.

O gestor da Beetech, Francys Pimenta de Faria, 31, destaca que a missão é promover a capacidade dos negócios de concorrer e conquistar mercados. “Para isso, o Sebrae é fundamental, por meio das capacitações e ações de marketing”, afirma. Alessandro Martins, 42, diretor da UFG – Jataí, lembra que a parceria da universidade com o Sebrae tem foco na geração de conhecimento e novas oportunidades. “A união UFG e Sebrae ajuda inserir acadêmicos no mercado de trabalho, aliás muitos deles já montam seus negócios ‘dentro’ da própria universidade”, observa. Gabriel Santana Fleury, 19, é um exemplo disso. Ele integra a incubadora desde sua participação numa olimpíada tecnológica da UFG, quando seu projeto ficou em primeiro lugar na competição. Desde então, Gabriel desenvolve a Arqtech, empresa que tem seu público alvo as incorporadoras e imobiliárias. “Tivemos bom impulso para conquistar mercado”, avalia.

Para ler a fonte da notícia, clique AQUI.