A partir deste sábado (24), Goiânia sedia o DADASpring

Data da notícia: 24/09/216

Veículo/Fonte: Jorna Opção

Link da notícia: http://www.jornalopcao.com.br/ultimas-noticias/partir-deste-sabado-24-goiania-sedia-o-dadaspring-75974/

Grupo Impacto participa do DADASpring | Foto: Reprodução

Goiânia será palco de dezenas de atividades que compõem o DADASPring, evento que celebra os 100 anos do Dadaísmo no mundo. Entre este sábado (24/9) e o próximo (1º/10), a cidade contará com manifestos, exposições, serões performáticos, saraus, shows musicais, conferências, debates, mostras de cinema, oficinas, apresentações artísticas e festas para celebrar o movimento.

A capital goiana é a única cidade brasileira a integrar a agenda internacional do DADA 100th Anniversary, organizado por iniciativa da Associação DADA100, que reúne o Cabaret Voltaire e outras instituições suíças. Toda programação é gratuita e ocupará diferentes espaços de Goiânia: o Cabaret Voltaire Goiânia; Praça Universitária; Praça Cívica; Praça do Trabalhador; Feira do Cerrado; Bosque dos Buritis – Museu de Artes de Goiânia; Evóe Café com Livros; Espaços da Universidade Federal de Goiás (UFG), como a Galeria da Faculdade de Artes Visuais (FAV), a Escola de Músicas de Artes Cênicas (EMAC), o Centro Cultural da UFG e sua galeria, o Cine UFG, o auditório da Biblioteca da UFG e a Faculdade de Letras.

Entre personagens marcantes estarão em Goiânia, para o evento, Adrian Notz, diretor do Cabaret Voltaire Zurique, Zé Celso Martinez, do Teatro Oficina (SP), Bia Medeiros, coordenadora do Grupo de Pesquisa Corpos Informáticos (DF), Alex Hamburguer, artista visual e performático (RJ), Marta Soares (SP), premiada pesquisadora, dançarina e coreógrafa de obras performáticas, Wagner Barja (DF), artista plástico e poeta visual, com 30 anos de carreira, que sempre procurou desconstruir com humor e ironia o linear e o estabelecido.

O projeto tem a realização do Grupo EmpreZa e da Balaio Produções Culturais, e conta com recursos do Fundo Estadual de Cultura – gerido pela Secretaria da Educação, Cultura e Esporte (Seduce), e com a parceria do Cabaret Voltaire Zurique.

A programação completa pode ser conferida no site oficial do evento e mais informações sobre como retirar os ingressos das atividades são dadas pela Balaio Produções no telefone (62)  3070-6574.