DADASpring comemora 100 anos do dadaísmo

Data: 24/09/2016

Veículo/Fonte: Mais Goiás

Link da notícia: http://www.emaisgoias.com.br/dadaspring-comemora-100-anos-do-dadaismo

DADASpring comemora 100 anos do dadaísmo
(Foto: Divulgação)

Goiânia é a única cidade brasileira a receber o DADASpring, evento que será realizado a partir deste sábado (24) até dia 1º de outubro, celebrando os 100 anos do dadaísmo. Com atividades gratuitas que se estendem por 11 locais diferentes, o evento tem parceria com o Cabaret Voltaire Zurique e outras outras instituições suíças.

Serão saraus, shows, conferências, debates, mostras de cinema, oficinas, manifestos, festas, exposições e performances artísticas em locaus como Praça Cívica, Praça Universitária, Praça do Trabalhador, Bosque dos Buritis, Evoé Café com Livros, Museu de Artes de Goiânia (MAG) e Universidade Federal de Goiás (UFG).

Adrian Notz, diretor do Cabaret Voltaire Zurique, participa da comemoração, assim como , Zé Celso Martinez, do Teatro Oficina (SP),  Alex Hamburguer, artista visual e performático (RJ), Bia Medeiros, coordenadora do Grupo de Pesquisa Corpos Informáticos (DF), Wagner Barja (DF), artista plástico e poeta visual e Marta Soares (SP), pesquisadora, dançarina e coreógrafa.

A programação completa pode ser vista no site www.dadaspringbrasil.com.br.