Embaixada dos EUA anuncia reforço de parcerias com Brasil

Data: 05/10/2016

Veículo/fonte: A Redação

Link direto da notícia: http://aredacao.com.br/noticias/75740/embaixada-dos-eua-anuncia-reforco-de-parcerias-com-brasil

Embaixada dos EUA anuncia reforço de parcerias com Brasil

ADIDA DE IMPRENSA DA EMBAIXADA DOS ESTADOS UNIDOS NO BRASIL, ARLISSA REYNOLDS (FOTO: RENATO CONDE/A REDAÇÃO)

Yuri Lopes

Goiânia – Em visita a Goiânia para participar de uma palestra promovida pelo curso de Jornalismo da Universidade Federal de Goiás (UFG), a adida de imprensa da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, Arlissa Reynolds, falou sobre a vontade de conhecer mais brasileiros para que participem de programas de intercâmbio de conhecimento entre os dois países.

Durante visita ao jornal A Redação na manhã desta quarta-feira (5/10), acompanhada de Isanulfo Cordeiro, secretário-chefe do Gabinete de Gestão de Assuntos Internacionais do Governo de Goiás, Arlissa afirmou que contou aos alunos de Jornalismo, Relações Internacionais, Relações Públicas e Publicidade, as várias diferenças entre os sistemas eleitorais do Brasil e dos Estados Unidos. “Comecei a palestra perguntando aos alunos em quem eles votariam caso fossem eleitores dos Estados Unidos e todos responderam ‘Hillary Clinton’”, disse.

Isanulfo Cordeiro (secretário-chefe do Gabinete de Gestão de Assuntos Internacionais do Governo de Goiás), Marília (assessora da Embaixada dos EUA no Brasil), Arlissa Reynolds (adida de imprensa da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil), João Une (diretor-presidente do jornal A Redação) e Yuri Lopes (editor do jornal A Redação) (Foto: Renato Conde)

Programas de intercâmbio
Arlissa declarou que parte do seu trabalho é buscar aumentar a cooperação que já existe e fazer mais juntos. “O evento na UFG já foi um exemplo deste relacionamento. Queremos trazer um cartunista dos Estados Unidos para visitar a universidade e desenvolver o trabalho dele aqui por algum tempo”, adiantou a adida de imprensa.

O cartunista político do The Augusta Chronicle virá a Goiânia no final de outubro para acompanhar o cenário político brasileiro por alguns dias.

Manter a esperança
Arlissa ressaltou a importância da participação dos jovens na política. "Concluí minha palestra tentando encorajar, estimular os jovens no acompanhamento da política e que o interesse por este tema seja maior. Acho que é essencial essa participação e isto contribui para um mundo melhor, seja no Brasil, seja nos Estados Unidos", disse.