Hugol tem vagas para Residência Médica e Multiprofissional

Data: 10/10/2016

Fonte/Veiculo: Goiás Agora

link: http://www.goiasagora.go.gov.br/hugol-tem-vagas-para-residencia-medica-e-multiprofissional/

O Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) é uma das unidades com vagas ofertadas a residentes em 2017 para o aperfeiçoamento desses profissionais. As inscrições para os processos seletivos dos Programas de Residência Médica e Multiprofissional da Secretaria de Saúde de Goiás (SES/GO) estão abertas até o dia 14 deste mês, no Centro de Seleção da Universidade Federal de Goiás.

Para a Residência Médica são ofertadas vagas para as seguintes áreas de especialização: Cardiologia, Cirurgia Geral, Cirurgia Plástica, Clínica Médica, Ortopedia e Traumatologia. Já para a Residência Multiprofissional, são ofertadas vagas para Enfermagem, Fisioterapia, Odontologia (Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial) e Psicologia.

O Hugol é uma unidade de assistência, ensino, pesquisa e extensão universitária. Iniciou o Programa de Residência Médica em março de 2016, com 15 residentes para atuar nas áreas/especialidades de Cirurgia Geral, Cirurgia Plástica, Clínica Médica, Ortopedia e Traumatologia.

No âmbito multiprofissional, a primeira turma será recebida no próximo ano. As residências constituem uma modalidade de ensino de pós-graduação, sob a forma de curso de especialização, funcionando em instituições de Saúde, sob a orientação de profissionais de qualificação ética e profissional.

*Assessoria de Comunicação da Agir