ENEM - Na reta final para a prova, Medicina ainda é o curso mais desejado em Goiânia

Data: 10/10/2016

Fonte/Veiculo: Maxpress

Link:http://www.maxpressnet.com.br/Conteudo/1,869427,ENEM_-_Na_reta_final_para_a_prova_Medicina_ainda_e_o_curso_mais_desejado_em_Goiania,869427,9.htm

Cursinho promoverá aulão no dia 03 de novembro para reforçar principais pontos da prova e da redação

Nos dias 05 e 06 de novembro acontecerá o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Nesta reta final, é o momento de rever os conteúdos, tirar dúvidas que ainda possa existir e treinar o tempo de prova. Segundo Alexandre Pullig, Diretor e Professor do PreparaEnem, ter calma e saber focar nas questões que valem mais, é fundamental.

“Podemos dizer que 90% dos nossos alunos querem medicina. Assim, para quem quer tentar uma vaga na UFG, por exemplo, o principal é focar Linguagens Códigos e suas Tecnologias, que tem peso 3 – ou seja, cada acerto equivale a 3 pontos na soma final - e em Redação, com peso 1,5 na nota final. Isso não quer dizer que o aluno pode zerar as outras matérias. Todos os pontos são importantes e eles que trarão a oportunidade dele entrar no curso e/ou na Universidade desejada”, reforça Alexandre Pullig, Professor e Diretor do PreparaEnem, em Goiânia.

Utilizado pelo governo para avaliar o ensino médio no País, o ENEM é parte do processo seletivo, e até seu substituto, para ingresso em mais de 600 instituições de ensino superior. Essa relação inclui as principais universidades públicas brasileiras, assim como centenas de Universidades e Faculdades privadas. Outro ponto importante é que o Exame conta pontos para os candidatos a bolsas do PROUNI (Programa Universidade Para todos).

AULÃO
No dia 03 de novembro, o teatro do PreparaEnem receberá diversos alunos para o último aulão antes das provas. Segundo Pullig, a ideia é motivar os alunos a terem confiança em tudo o que estudaram e ao quanto se dedicaram, reforçar os principais pontos que merecem atenção e, claro, discutir possíveis temas da redação.

“O Enem não quer apenas ver se o aluno aprendeu ou não uma determinada matéria. Ele quer conhecer a interpretação de mundo que ele faz, como se posiciona e enxerga na prática estes aprendizados”, afirma o professor e Diretor do PreparaEnem.

PREPARAENEM

Fundado em 2013 como a primeira instituição de ensino do Centro-Oeste com foco exclusivo no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), 100% adequado à Matriz de Referência do MEC, o PREPARAENEM tem por objetivo atender a uma nova geração de estudantes por meio do Curso Preparatório, do Colégio e da Editora. Alinhados com que há de mais moderno em educação, possui um sistema de ensino inovador e de alta qualidade com vasto material didático que direciona o estudante para os conteúdos mais abordados, explorando as competências e habilidades mais exigidas. Liderado pelos fundadores e professores Alexandre Pullig, Gilberto Augusto e Cristiano Siqueira, o PREPARAENEM tem um foco: ser a referência em Cursos Preparatórios no Brasil. Para tal, mantendo-se na vanguarda da gestão das tecnologias educacionais e dos processos pedagógicos.