Professor da Escola do Legislativo apresenta projeto a coordenador de curso da UFG

Data: 13/10/2016

Fonte/Veículo: Assembleia Legislativa

Link da notícia: https://al.go.leg.br/noticias/ver/id/139610/professor+da+escola+do+legislativo+apresenta+projeto+a+coordenador+de+curso+da+ufg+

Representando a Escola do Legislativo, o professor Maurício Paranaguá visitou, nessa terça-feira, 26, o coordenador do curso de Relações Internacionais da Universidade Federal de Goiás (UFG), Matheus Pfrimer, para apresentar o projeto “Escola no Legislativo”.

Desde o começo do ano passado, quando foi criado, o programa vem promovendo visitas de alunos do ensino fundamental, médio e superior à Assembleia, com o objetivo de aproximar os estudantes do Parlamento goiano. Uma vez na Casa, os visitantes assistem a palestras ministradas por servidores e fazem também um tour pelas instalações.

Com os acadêmicos do curso de Relações Internacionais da UFG não será diferente: na visita, cuja data está sendo estudada, eles aprenderão sobre a evolução histórica do Poder Legislativo e sobre o processo de elaboração das leis com os palestrantes Maurício Paranaguá e Miguel Gusmão.

Muito mais do que continuar com as visitas, a Escola do Legislativo planeja, para este ano, subdividir o projeto em três para conseguir ampliá-lo e melhor executá-lo. Os pequenos do ensino fundamental participarão do “Cidadão do Futuro”, que terá uma abordagem diferenciada, com a utilização de uma linguagem apropriada e incorporação de elementos lúdicos. Os outros dois projetos, apesar de diferentes, continuarão com o mesmo nome: “Escola no Legislativo”. Um será direcionado a adolescentes que cursam o ensino médio e outro a alunos de graduação.