UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS FIRMA PARCERIA PARA DESENVOLVER ATIVIDADES DE SAÚDE NA CEASA-GO.

Data da notícia: 17/10/2016
Veículo/Fonte:
Link direto da notícia: http://www.ceasa.goias.gov.br/post/ver/216289/universidade-federal-de-goias-firma-parceria-para-desenvolver-atividades-de-saude-na-ceasa-go

Com a participação de 20 alunos de todos os cursos da área de saúde da UFG e em parceria com as secretarias estadual e municipal de saúde, serão realizadas inúmeras atividades de prevenção de doenças, promoção da saúde e reabilitação.

Durante 6 horas, desta terça-feira, os profissionais da saúde vão realizar vários exames como verificação de pressão arterial; análise de circunferência abdominal; análise de índice de massa corpórea; tabagismo; etilismo; glicemia capilar; acuidade visual; prevenção de doenças crônicas não transmissíveis; teste rápido para hepatites B e C, HIV, sífilis; prevenção de doenças crônicas transmissíveis; avaliação bucal; orientação sobre transplantes e exame das mamas e orientações sobre o autoexame de mamas e genitália. Neste período, os profissionais da saúde vão aplicar a vacina contra o tétano, difteria, febre amarela, hepatite B, influenza, sarampo, caxumba e rubéola. Serão distribuídos preservativos e folders educativos. Haverá distribuição de brindes e enxovais para gestantes, além de saúde mental, como relaxamento e massagem.

A ação que será dirigida pelo professor Marcos André Matos, coordenador do Espaço Saúde UFG, será desenvolvida amanhã, das 8 às 13 horas, no prédio da Rádio Ceasa.