Goiano é aprovado em escola de arte de Nova York

Data: 22/10/2016

Veículo: Jornal Opção

Link direto para a notícia: http://www.jornalopcao.com.br/ultimas-noticias/goiano-e-aprovado-em-escola-de-arte-de-nova-york-78391/

Ex-aluno do Instituto Gustav Ritter fará parte do corpo de alunos da American Musical and Dramatic Academy em 2017

Caué Barcelos é ator, diretor, cantor e bailarino, ex-aluno do Instituto Gustav Ritter | Foto: Reprodução

Cauê Barcelos é ator, diretor, cantor e bailarino, ex-aluno do Instituto Gustav Ritter | Foto: Reprodução

O aluno Cauê Barcelos, do Núcleo de Teatro do Instituto de Educação em Artes Gustav Ritter, foi para uma das maiores escolas de arte do mundo, o conservatório American Musical and Dramatic Academy, no Campus de Nova York (USA), cuja temporada iniciará na primavera de 2017.

Ator, cantor, diretor, bailarino, Cauê Barcelos é de Goiânia e mora atualmente em Nova York. É formado em Música com habilitação em Composição pela Universidade Federal de Goiás (UFG), e estudou Cinematografia na New York Film Acadmy (USA).

O bailarino revela que a música é a expressão de sua alma e que o cinema possibilitou contato com a cultura de vários países. Nos EUA, participou do programa American Idol, na TV Americana. No Núcleo de Teatro do Gustav Ritter, cursou Iniciação Teatral em 2015 e 2016, com os professores Edson Fernandes, Kleber Alves e Rosane Chrisitina.

Cauê foi aprovado em um processo de audição, com testes específicos e, além do seu talento, também contou com uma importante ajuda do diretor do Gustav Ritter, Edmar Carneiro, que foi responsável por uma carta de recomendação de admissão do aluno na prestigiada instituição em artes e cultura. “Essa conquista muito nos honra em saber que o Gustav Ritter tem promovido o talento de vários alunos a voos internacionais”, conclui Edmar.

Com mais de cinquenta anos de criação, a American Musical and Dramatic Academy é reconhecida em toda a indústria por sua história e tradição de lançar algumas das carreiras mais bem sucedidas no teatro, cinema e televisão do mundo.

A instituição acadêmica se estabeleceu como uma parte integrante da comunidade das artes do espetáculo em Nova York, ganhando apoio inicial da elite dos teatros de Broadway, incluindo Sammy Davis Jr., Dina Merrill, Carol Channing, Richard Burton e a renomada atriz Elizabeth Taylor.

O Instituto Gustav Ritter é uma unidade da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), situada na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, na Praça da Matriz, Setor Campinas. A unidade funciona como um centro de formação artística, como de ensino de dança e apresentações, e muito se orgulha por sua referência em revelar talentos promissores, com destaque, entre outros, para o bailarino Adhonay Soares, que hoje estuda na Alemanha, graças às importantes conquistas que obteve nos festivais que disputou pelo Centro Cultural. (Com informações Seduce)