Banda Sinfônica se apresenta no Teatro Goiânia

Data da notícia: 26/10/2016

Veículo/Fonte: Goiás Agora

Link direto da notícia: http://www.goiasagora.go.gov.br/banda-sinfonica-se-apresenta-no-teatro-goiania/

banne_banda_sinfonica2

A Banda Sinfônica de Goiás volta a apresentar a série Música para Banda Sinfônica. A abertura será feita pela Banda Marcial do Colégio Severiano de Araújo e a apresentação conta também com a presença do solista convidado, o trombonista da Orquestra Filarmônica de Goiás Silas Falcão. O evento é gratuito e acontece na quarta-feira, dia 26, às 20 horas, no Teatro Goiânia. Serão executadas obras de Gustav Holst e Otto Schawrz, dentre outros.

10407090_820625701353059_1459678792560820666_n

Além de divulgar o extenso repertório que existe para esta formação, a Banda Sinfônica contribui com a formação de professores de música da Rede Estadual de Ensino, promovendo a articulação entre prática artística e vivência pedagógica. Sob a regência do maestro Everton Luiz, o grupo é coordenado pelo Centro de Estudo e Pesquisa Ciranda da Arte/Seduce, formado por professores e estudantes de música da Rede Estadual de Educação.

O maestro
Everton Luiz é mestre em Música pela Universidade Federal de Goiás (UFG), além de ser graduado em Educação Musical. Desde 2014 está à frente da Banda Sinfônica do Estado de Goiás. Em sua carreira, tocou e ministrou workshop de sopros na Universidade de Évora em Portugal, na Tai Escuela Universitaria de Artes em Madrid (Espanha), no Clube do Choro de Paris (França), na escola Siete Octavos em Buenos Aires (Argentina), atividades realizadas com o grupo Brasil in Trio do qual faz parte desde 2007. Também ministrou oficinas em diversas cidades do País. Atualmente é coordenador de bandas do Ciranda da Arte, faz parte da equipe de formação de professores do Estado de Goiás e é um dos artistas da marca Guo Flute.

O solista
Silas Falcão iniciou seus estudos na Fundação das Artes de São Caetano do Sul no ano de 2004. Posteriormente cursou Emesp, Faculdade Mozarteum e academia da Osesp. Estudou com professores renomados e fez atuações nas seguintes orquestras; Filarmônica de São Caetano, Sinfônica de Santo Andre, Piracicaba, Rio Claro, Experimental de Repertorio, Bachiana Filarmônica e Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp).

Apresenta-se regularmente na Sala São Paulo em concerto de solista e grupo de câmaras. Como solista já se apresentou em países da Europa. Em 2015 foi finalista e premiado no concurso Prelúdio da TV Cultura. Em de 2016 foi finalista do concurso internacional de solistas Waslau Borkowski, premiado no concurso internacional de solistas de Campos do Jordão e participou do 1° Concurso de Solistas no Budapest Music Center.