Aparecida comemora 53 anos de emancipação dia 14/11

Data: 12/11/2016

Fonte/Veículo: Brasil em Folhas

Link da notícia: https://www.jornal.digital/2016/?id=20926

Na próxima segunda-feira (14/11) a cidade de Aparecida de Goiânia completa 53 anos de emancipação política. Aparecida se tornou município a partir da sanção da Lei Estadual nº 4927, de 14 novembro de 1963, ocasião em que foi elevada à categoria de município, deixando de depender das decisões da capital, Goiânia.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, o prefeito Maguito Vilela (PMDB) afirmou que Aparecida agora pode ser considerada independente de fato. “Uma cidade que tem asfalto, que tem água, que tem esgoto em muitos bairros – e vai ter em todos. Uma cidade que tem independência na saúde, com UBSs, UPAs e um grande hospital municipal sendo inaugurado”, ressaltou.

Maguito disse que a cidade transformou-se em uma “cidade universitária”, com a chegada de um campus da Universidade Federal de Goiás (UFG). “[Temos] dois cursos de medicina, quatro cursos de engenharia”, sublinhou. “Graças a Deus e graças ao povo de Aparecida, atingimos a independência. Parabéns, Aparecida. Parabéns ao povo aparecidense”.

De acordo com estatísticas municipais, o número de empresas instaladas no município saltou de 6.460, em 2008, para 32.094 mil, em 2016. Conforme o IBGE, e a cidade é uma das três mais importantes na geração de emprego e renda do Estado, segundos dados de 2013.

O que abre e fecha no feriado

As repartições públicas municipais, estaduais e federais estarão fechadas em Aparecida na próxima segunda-feira (14/11). Atendimentos básicos não serão suspensos. Portanto, as unidades de saúde de urgência e emergência estarão abertas.

Em decorrência do feriado nacional de Proclamação da República, comemorado no dia seguinte, terça-feira (15/11), o expediente normal será retomado na quarta-feira (16).