Governo lança prêmio para servidores da Atenção Primária

Data: 14/12/2016

Veículo: Goiás Agora

Link direto para a notícia: http://www.goiasagora.go.gov.br/governo-lanca-premio-para-servidores-da-atencao-primaria/

saude

A Secretaria da Saúde de Goiás reconhece a importância do trabalho desenvolvido pelas Equipes de Saúde da Família (ESF), responsáveis por desenvolver ações de Atenção Primária à Saúde, nos 246 municípios goianos. Os profissionais lotados nas ESF poderão participar do Prêmio Goiano de Boas Práticas em Saúde da Família, projeto que integra o Programa Mais Saúde Para Goiás/Goiás Mais Competitivo.

O lançamento será nesta quinta-feira, dia 15, às 8h30, com a presença do secretário da Saúde Leonardo Vilela, de prefeitos e de representantes do Conselho Municipal de Secretários de Saúde (Cosems) e do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). O evento será no auditório da Escola de Saúde Pública Cândido Santiago, no Parque Santo Antônio, durante a última reunião do ano da Comissão Intergestora Bipartite (CIB).

O primeiro colocado de cada categoria Experiências Inovadoras e Destaque em Serviço ganhará uma viagem de intercâmbio, além de curso de liderança, certificado e troféu. Os 30 trabalhos selecionados também serão publicados pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass).

Incentivo profissional
O secretário Leonardo Vilela explica que o concurso pretende reconhecer e premiar as práticas e experiências bem-sucedidas, desenvolvidas nos municípios, e que contribuíram para a melhoria da gestão da atenção à saúde. A atenção primária é a porta de entrada do cidadão no sistema de saúde, e pode resolver até 85% dos problemas de saúde da população, evitando agravamento no estado de saúde e economizando recursos públicos.

Prêmio Goiano de Boas Práticas em Saúde da Família é promovido pela Secretaria de Estado da Saúde de Goiás, com o apoio da Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento (Segplan), Instituto Mauro Borges (IMB), Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública (IPTSP/UFG) e Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass).

Os profissionais de saúde dos municípios deverão inscrever seus trabalhos organizados em equipe para concorrer ao Prêmio Goiano de Boas Práticas em Saúde da Família. O edital com todas as regras e prazos do concurso será lançado no início de 2017.

Mais informações estarão disponíveis no site: www.saude.go.gov.br