Centro de Línguas da UFG divulga calendário de matrículas

São ofertadas para Inglês, Francês, Italiano, Alemão, Espanhol e Mandarim.

Para ingressar nas turmas de Inglês 1 é necessário participar de sorteio online

O Centro de Línguas da Faculdade de Letras da Universidade Federal de Goiás (CL/FL/UFG) - Regional Goiânia - divulgou o calendário de matrículas para o primeiro semestre de 2019. O candidato a vaga, precisa estar cursando no mínimo o primeiro ano do Ensino Médio, para ingressar nos cursos de Inglês, Francês, Italiano, Alemão, Espanhol ou Mandarim no Centro de Línguas. Devido a alta demanda, o ingresso para o Inglês 1 se dá por meio de sorteio online de vagas. As matrículas acontecem entre os dias 11 de fevereiro e 8 de março de 2019, na sala 28 da Faculdade de Letras (FL) da UFG, localizada no Câmpus Samambaia, conforme data específica para cada disciplina e nível.

Os interessados devem ficar atentos às datas de matrícula específicas para cada curso e a possibilidade de realização de teste de nível. As aulas começam no dia 8 de março. A quantia paga é válida para o semestre 2019/1. para a comunidade em geral, o valor é de R$ 470,00, para alunos da Faculdade de Letras - UFG, R$ 235,00 e  para aqueles que possuem vínculo com a UFG, R$ 375,00. Há ainda um desconto para estudar uma segunda língua e para parentes de 1º grau.

No Centro de Línguas, os alunos terão a chance não apenas de estudar uma nova língua, mas de se qualificar para a vida acadêmica e profissional. Os cursos semestrais regulares têm duração de 60 horas. No segundo semestre de 2018 foram registradas 3.129 matrículas em 164 turmas, com uma média de 19 alunos por turma.

Sobre o CL

O Centro de Línguas da Faculdade de Letras da Universidade Federal de Goiás – um projeto de extensão que atende à comunidade universitária e à comunidade em geral – foi criado em 1995 e, desde então, tem se consolidado como um local de excelência no ensino de línguas estrangeiras. Os professores do Centro de Línguas são, em sua maioria, alunos dos cursos de Letras da UFG que, por meio da supervisão de professores da Faculdade de Letras, são continuamente acompanhados e obtêm excelência em sua formação, tanto em aspectos linguísticos quanto em aspectos metodológicos.

Sobre a UFG

A Universidade Federal de Goiás foi fundada em 1960 com a fusão de cinco faculdades já existentes. Com 156 cursos de graduação, mais de 6 mil vagas disponíveis por ano na graduação e mais de 28 mil alunos, está presente nas cidades de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Catalão, Goiás e Jataí. Além da graduação, a UFG oferece 78 cursos de pós-graduação entre mestrados, doutorados e mestrados profissionais, com mais de 4.200 alunos.

Matrículas no Centro de Língua UFG

Período: de 11/02/2019 e 8/02/2019, conforme data específica para cada disciplina e nível

Horário de funcionamento da Secretaria do Centro de Línguas: de segunda-feira a sexta-feira: das 8h às 17h

Local: Faculdade de Letras da UFG, sala 28