Corpo do ex-prefeito de Goiânia Darci Accorsi é velado no Paço Municipal

Data: 21/11/2014

Veículo: TV Anhanguera

Link direto para a matéria: http://g1.globo.com/goias/noticia/2014/11/corpo-do-ex-prefeito-de-goiania-darci-accorsi-e-velado-no-paco-municipal.html

Familiares e amigos fazem as últimas homenagens ao político. Após dias hospitalizado, Darci morreu aos 69 anos, na noite de quinta-feira.

O corpo do ex-prefeito de  Goiânia Darci Accorsi é velado nesta sexta-feira (21) no Paço Municipal. Familiares e amigos prestam as últimas homenagens ao político, que deve ser sepultado no final da tarde, no Cemitério Parque Memorial.
Darci morreu na noite de quinta-feira (20), após 12 dias internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Renaissance, na capital. Ele lutava contra um câncer na coluna.
Darci administrou Goiânia entre os anos de 1993 e 1997, quando era filiado ao PT. Antes disso, havia perdido a disputa pelo cargo para Daniel Antônio, em 1985. Por duas vezes, tentou se eleger deputado estadual - em 1998 e 2002 - mas não conseguiu. Ele ainda disputou mais dois pleitos buscando o Paço, mas foi derrotado no segundo turno por Pedro Wilson, em 2000, e ficou em 4º lugar em 2004, quando Iris Rezende se elegeu.

Gaúcho de Nova Prata, Darci era graduado em Filosofia e lecionou na Universidade Federal de Goiás (UFG) e na Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO).

Darci deixa a mulher, Lucide Accorsi, e três filhos. Entre eles, a delegada Adriana Accorsi, eleita deputada estadual neste ano.

Em nota de pesar, o atual prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT), decretou luto oficial de três dias e desmarcou todos os compromissos agendadaos para sexta-feira (21). Ele disse ainda que Darci "é autor de parte das mais importantes páginas da história de Goiânia" e que o político deixa um legado de força, lutas, glórias e grandeza".

Também em comunicado, governador em exercídio de Goiás José Eliton (PP) lamentou o ocorrido e também instaurou luto pelo mesmo período. De acordo com ele, Darci pautou sua vida pública pela "retidão e pelo compromisso com sua gente".