Alunos da rede estadual são premiados na Olimpíada de Matemática

Data: 27/11/2014

Veículo: Portal Goiás Agora

Link: http://www.goiasagora.go.gov.br/alunos-da-rede-estadual-sao-premiados-na-olimpiada-de-matematica/

Seis alunos da rede estadual de educação foram destaques na premiação final da 23ª Olimpíada de Matemática de Goiás (OMEG), realizada no Campus Samambaia da Universidade Federal de Goiás (UFG), em Goiânia. A olimpíada é promovida pelo Instituto de Matemática e Estatística (IME) da UFG para mostrar aos jovens a necessidade do raciocínio abstrato e do estudo da matemática para o domínio da ciência. Em Goiás, a competição também se propõe a ampliar o contato dos alunos do Ensino Fundamental e Médio com a universidade, principalmente durante as etapas de preparação dos alunos por seus professores.

A edição 2014, que registrou um crescimento considerável em relação aos anos anteriores, foi realizada no dia 18 de outubro por meio de prova única e simultânea, com duração de quatro horas. A avaliação foi realizada em Goiânia (Campus Samambaia) e em alguns municípios do interior. O principal critério de seleção dos alunos, segundo os organizadores, é a maturidade do estudante na resolução dos problemas propostos. Também são levadas em conta a clareza no raciocínio lógico, a justificativa para cada passo no processo de resolução de uma questão e a iniciativa de procurar soluções interessantes para o desafio lançado.

Alunos premiados

Nível 1 (alunos do 6º e 7° anos do Ensino Fundamental)
Menção Honrosa
- Gilberto Gonçalves Gomes Filho – Colégio Estadual Jalles Machado (Goianésia)