Cine Goiânia Ouro é reaberto

Data: 02/12/2014

Veículo: O Popular

O Cine Goiânia Ouro, do Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro, retoma suas atividades com a realização da Mostra Goiás, promovida em parceria com a Pontifícia Universidade Católica de Goiás e a Universidade Federal de Goiás. A curadoria da mostra, que prossegue até domingo, é do professor César Viana e integra a programação da 5ª edição da Semana de Arte e Cultura da PUC.

Segundo Antonio Da Matta, diretor do centro cultural, a programação do cinema está sendo retomada nos mesmos moldes de antes de seu fechamento para reforma, no final do primeiro semestre. As sessões serão realizadas às 12h30, 15 e 20 horas, com ingressos a R$ 2.

Ao todo serão exibidas 17 produções, a maioria de curtas-metragens. Destacam-se na programação títulos premiados da filmografia goiana em vários gêneros, como a animação O Ogro, de Márcio Jr., inspirada nos quadrinhos de Julio Shimamoto e Antônio Rodrigues, premiada no Brasil e no exterior. Mais ao estilo comédia romântica, outra atração da mostra é Julie, Agosto, Setembro, ficção de Jarleo Barbosa que faz uma bela e simpática homenagem a Goiânia, um dos filmes mais premiados da produção recente local. Já Escadaria, de Guilherme Mendonça, é uma divertida homenagem aos filmes de terror e se passa em um prédio da capital.