Secult Goiás inaugura exposições simultâneas nesta quinta-feira (11)

Data: 11/12/2014

Fonte/Veículo: A redação

Link direto para a notícia: http://www.aredacao.com.br/cultura/51722/secult-goias-inaugura-exposicoes-simultaneas-nesta-quinta-feira-11

Artistas foram selecionados por edital

Yuri Lopes

Goiânia
 – As galerias de arte Frei Confaloni e Sebastião dos Reis, no Centro Cultural Octo Marques, vão receber a partir desta quinta-feira (11/12) exposições simultâneas de artistas selecionados através de edital pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult Goiás). A abertura será às 19 horas com entrada gratuita.

Na galeria Frei Confaloni os visitantes poderão conferir a exposição coletiva Elo, com trabalhos de Alessandra Favoritto e Gustavo Gonçalves. Já a galeria Sebastião dos Reis recebe a exposição individual Fábulas Instantâneas, de Priscilla Pessoa.

As exposições estarão abertas para visitação pública de 12 de dezembro de até 30 de janeiro de 2015, de segunda à sexta-feira, das 9 às 17 horas, com entrada gratuita.

A individual  Elo, de Alessandra Favoritto e Gustavo Gonçalves é um convite ao diálogo. Um trabalho de símbolos e cores, permeado de ideias e ideais, claros e precisos. A jovialidade dos dois artistas não passa despercebida em cada traço, em cada tom, porém, não interferindo na maturidade da criação artística. Alessandra e Gustavo trazem mensagens sutis e irreverentes.

Alessandra Favoritto é estudante de Artes Visuais na Universidade Federal de Goiás (UFG). Participou de exposições em eventos como: Tattoo Rock Fest, Festival de Arte Urbana Beco D'arte, inauguração do Teatro Liberdade, Sarau Literário e Musical Letra Livre, entre outros. Foi selecionada na Cow Parade Goiânia 2011.

Gustavo Gonçalves é estudante de Design Gráfico na Universidade Federal de Goiás (UFG). Participou das coletivas: 13º Festival Vaca Amarela, Secretaria da Juventude (reabertura do Castelinho do Lago das Rosas) e Evoé (Galeria Central).

Individual
Em Fábulas Instantâneas, Priscilla Pessoa oferece ao público apreciador das artes visuais uma fábula inédita assomada ao convite para aderir ao imaginário de suas obras e estabelecer possíveis releituras. A artista apropria-se de retratos coletados da mídia, em que as pessoas procuram evidenciar o que de mais interessante possuem e dá a eles uma propriedade diferenciada. Transmuta-lhes as fisionomias ao sobrepor-lhes máscaras ou vestimentas, conferindo-lhes uma nova identidade.

Priscilla Pessoa é natural de Campo-Grandense (MS). É professora de Artes Visuais e mestre em Estudos da Linguagem. Em seu currículo somam-se exposições e significativas premiações.

Serviço:
Exposições nas Galerias de Arte Frei Confaloni e Sebastião do Reis
Abertura: Quinta-feira, 11 de dezembro, às 19h
Visitação pública: De 12 de dezembro de 2014 a 30 de janeiro de 2015
Horário: Segunda à sexta-feira, das 9 às 17h
Local: Cultural Octo Marques (Rua 4, nº 515, Edifício Parthenon Center -sobreloja, Centro)
Contato: (62) 3201-4687/4695