Estudantes da UFG estão sem bolsa alimentação

Data: 05 de janeiro de 2015

Fonte: Diário da Manhã

Link da matéria: http://www.dm.com.br/cidades/2015/01/estudantes-da-ufg-estao-sem-bolsa-alimentacao.html

O ano de 2015 começou com “cara de fome” para os estudantes mais necessitados da UFG. Hoje é dia cinco de Janeiro, e até o final dessa reportagem a Pró-reitoria de Assuntos da Comunidade (PROCOM) e a Pró-reitoria de Administração e Finanças (PROAD) não tinham previsão de quando o benefício seria regularizado. Segundo o funcionário da Procom, Biramar, o atraso é causado por culpa do MEC, que até então não repassou o orçamento que foi aprovado no congresso.

Pelo Facebook alguns estudantes que recebem o auxílio, postaram indignados fotos e textos questionando o atraso da bolsa, que é um benefício essencial a essas pessoas. Atualmente a UFG atende cerca de 2.700 estudantes com a Bolsa Alimentação, nas unidades da cidade de Goiânia.

Os 314 estudantes moradores da Casa do Estudante Universitário (CEU) recebem com o auxílio, os cupons para comer de segunda à sexta no Restaurante Universitário (RU) e mais uma quantia em dinheiro para as refeições durante os finais de semana onde o RU é fechado. Nos campus da cidade de Goiás e Jataí, onde não existe restaurante universitário, cerca de 700 estudantes recebem o auxílio somente em dinheiro, porém até agora não receberam nada para se alimentarem em 2015.

Estudante postou cartaz revoltado com o atraso no pagamento da Bolsa Alimentação.

Durante o ano de 2014, o benefício da Bolsa Alimentação atrasou pelo menos duas vezes, em uma delas os estudantes da CEU e outros dependentes do benefício ocuparam a reitoria da UFG por uma noite, onde imediatamente conseguiram a regularização do auxílio.