UFG firma contrato com empresa pública para administrar Hospital das Clínicas

Data: 06 de janeiro de 2015

Fonte: Diário de Goiás

Link da matéria: http://diariodegoias.com.br/editorias/cidades/11296-ufg-firma-contrato-com-empresa-publica-para-administrar-hospital-das-clinicas

A Universidade Federal de Goiás (UFG) assinou contrato com a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) para firmar gestão compartilhada do Hospital das Clínicas, da UFG.

O documento foi assinado em 29 de dezembro de 2014, pelo reitor da Universidade, professor Orlando Afonso Valle do Amaral, pelo presidente da Ebserh, José Rubens Rebelatto, e pelo diretor de Atenção à Saúde da Ebserh, Celso Fernando Ribeiro de Araújo, em Brasília.

A ocasião também contou com a presença dos diretores da empresa, do diretor do Hospital das Clínicas,José Garcia Neto, e do assessor da reitoria da UFG, Tasso de Souza Leite.

A partir de agora, será implantado um posto da Ebserh dentro da UFG, com um plano de reestruturação da unidade hospitalar, executada em parceria com a Universidade. O plano prevê a recuperação de infraestrutura física e tecnológica do hospital.

Também será incluída a recomposição do atual quadro do pessoal do Hospital das Clínicas, com a contratação de aproximadamente 500 pessoas, por meio de concurso público. A previsão é de que os novos funcionários sejam contratados até o segundo semestre deste ano.

A Ebserh é uma empresa pública, ligada ao Ministério da Educação (MEC), que foi criada em 2011 com o objetivo de modernizar a gestão dos Hospitais Universitários Federais (HUF’s).