Inscrições para o Sisu começam nesta segunda-feira, 19

Data: 16 de janeiro de 2015

Fonte/Veículo: Diário de Goiás

Link direto da notícia: http://diariodegoias.com.br/editorias/cidades/11587-inscricoes-para-o-sisu-comecam-nesta-segunda-feira-19

ESCRITO POR LAURA SANTOS BRAGA - PUBLICADO EM .

Na próxima segunda-feira (19), o Sistema de Seleção Unificada (SiSU), do Ministério da Educação (MEC), começa a receber inscrições dos candidatos que desejam concorrer vagas em instituições públicas de ensino superio de todo o país.

A Universidade Federal de Goiás (UFG) oferece em 2015, 138 cursos em que as vagas serão completamente preenchidas por meio do SiSU. Outra novidade é que pela primeira vez a UFG utiliza a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como forma de ingresso.

A UFG oferece 6.285 vagas, sendo 2.516 reservadas conforme a Lei 12.711 de 2012 - que estabelece o Sistema de Reserva de Vagas - e 3.769 para ampla concorrência.

As inscrições do SiSU seguem até o dia 22 deste mês. O resultado da seleção será divulgado no dia 26 de janeiro.

Neste ano, 40% das vagas oferecidas pelas instituições federais de ensino superior e técnico devem ser destinadas a estudantes de escolas públicas, bem como a estudantes pretos, pardos e indígenas, além dos estudantes de baixa renda.

A proporcionalidade das vagas de cada grupo é realizada segundo o censo de cada estado. Ainda de acordo com a UFG, os estudantes que se inscreverem na universidade terão as notas do Enem submetidas a pesos diferentes por disciplina, conforme a área de conhecimento do curso escolhido.